Começo ruim

Paraná perde para o Ypiranga na estreia da Série C

O Paraná estreou com derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (31), o Tricolor perdeu para o Ypiranga por 2 a 0, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Os gols foram de Mikael e Revson, um em cada tempo.

continua após a publicidade

Foi o quarto jogo sem vencer do Paraná e a terceira derrota seguida. O time vinha de empate para o Azuriz e derrotas para Operário e Athletico, todas pelo Campeonato Paranaense.

+ Confira como foi Ypiranga x Paraná no Tempo Real!

A equipe tenta a recuperação na próxima rodada contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (05), às 19h, na Vila Capanema. O adversário venceu o São José-RS por 1 a 0, na estreia.

Sem finalização

Ypiranga e Paraná fizeram um duelo com poucas finalizações no primeiro tempo em Erechim. O time gaúcho tinha a iniciativa de jogo e ficava mais com a bola, e o Paraná fechava os espaços e mostrava dificuldades na criação.

continua após a publicidade

O Ypiranga abriu o placar aos 22 minutos de jogo no Colosso da Lagoa. Após cruzamento da esquerda, Hurtado cortou de cabeça, mas a bola sobrou para Mikael, que chegou batendo na entrada da área, de primeira, e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Bruno Grassi.

Se não fosse Bruno Grassi, o Paraná tinha ido para o intervalo perdendo por um placar maior. Aos 28, Luis Soares bateu a falta na área, Hurtado cabeceou contra o próprio gol na tentativa de corte e o goleiro salvou e jogou a bola para fora. Sem ameaçar o Canarinho, o Tricolor encerrou a primeira etapa sem nenhuma finalização.

Canarinho amplia com golaço

O segundo tempo começou lento e sem emoções. Maurílio Silva fez as primeiras mudanças aos 16 minutos, com as saídas de Gustavinho e Lucas Abreu para as entradas de Maxi Rodríguez e Meneses, respectivamente, e sacou Thiago Alves e Bryan e colocou Gabriel Pires e Jonathan Costa.

continua após a publicidade

Sem forças, o Tricolor sofreu o segundo gol aos 29. Revson cobrou falta de muito longe e colocou no ângulo, sem chances para Bruno Grassi, marcando um golaço em Erechim.

A única boa chegada do Paraná veio só no final do jogo, com Reis, que chutou de esquerda e a bola passou com perigo, perto do travessão. O Ypiranga ainda teve um jogador expulso nos acréscimos, depois que Jonathan recebeu o cartão vermelho.

Ficha técnica

Série C
1ª rodada
31/05/2021

Ypiranga 2×0 Paraná

Ypiranga: Deivity; Muriel, Reinaldo, Kanu e Jonathan; Mikael, Dija Baiano (Digo), Clayton (Sodré) e Fidelis (Revson); Quirino (Cristiano) e Luis Soares (Silvano). Técnico: Júnior Rocha

Paraná: Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan (Jonathan Costa); Moisés Gaúcho (Gustavo França), Lucas Abreu (Meneses) e Juninho; Thiago Alves (Gabriel Pires), Gustavinho (Máxi Rodríguez) e Reis. Técnico: Maurílio Silva

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG).
Gols: Mikael, aos 21 do 1º e Revson aos 30 do 2º.
Cartões amarelos: Bryan e Moisés Gaúcho (PRC); Jonathan e Silvano (YPI).
Cartão vermelho: Jonathan (YPI).

Exit mobile version