Violência

Torcedor do Paraná é julgado por homicídio contra coxa-branca

Faixa em defesa do torcedor do Paraná.

Foi iniciado na manhã desta terça-feira (27) o julgamento do torcedor do Paraná Deyvis Lourival Moreira de Silva Júnior, mais conhecido como Juninho. Ele é suspeito do assassinato de Lucas Gonçalves, 24 anos, torcedor do Coritiba, morto em uma briga de torcidas no bairro Xaxim, em Curitiba, em novembro de 2019.

continua após a publicidade

O júri popular é presencial, mas restrito, com a presença apenas do réu, testemunhas, juiz, promotores e advogados de defesa. Juninho é apontado por testemunhas como o autor dos disparos que atingiram Lucas.

O torcedor do Coxa foi atingido na cabeça e morreu no hospital dois dias depois. De acordo com a defesa de Juninho, a briga teria ocorrido após uma invasão de torcedores do Coritiba a uma festa em que integrantes da Torcida Organizada Fúria Independente, do Paraná, estavam.

A expectativa é que o julgamento de Juninho dure dois dias. O torcedor do Paraná responde ao crime em regime fechado na Penitenciária Estadual de Piraquara.

continua após a publicidade

Torcedor do Coritiba tinha histórico de violência

Lucas Gonçalves era considerado um dos torcedores “linha de frente” quando o assunto era violência entre torcidas. A vítima ainda possuía histórico criminal com algumas passagens pela polícia por furto, receptação, lesão corporal e tráfico de drogas.

Acompanhe ao julgamento AO VIVO:

Exit mobile version