Paranaense

TJD-PR não libera mulheres e crianças em jogos do Paraná na Divisão de Acesso

Por
Luana Kaseker
09/02/2023 22:49 - Atualizado: 04/10/2023 22:57
Invasão de campo da torcida do Paraná
Invasão de campo da torcida do Paraná | Foto: Atila Alberti/UmDois Esportes

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) negou o pedido do Paraná Clube para ter a liberação de mulheres e crianças até 12 anos nos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

O Tricolor tinha entrada com pedido de conversão de pena no último dia (20) baseado na decisão a favor de Athletico e Coritiba para o início do Estadual 2023. As torcidas femininas e mirins de Furacão e Coxa fizeram bonito nas arquibancadas e a repercussão foi positiva.

No entanto, o tribunal entendeu que a situação de invasão de campo da torcida paranista - inclusive, foi citado que foi possível ver mulheres dentro do gramado - é totalmente diferente do que aconteceu no caso das brigas de torcedores nas arquibancadas.

O fato foi considerado bem mais grave. Por ser um pedido de conversão de pena só cabe o pedido para o TJD-PR e, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, não cabe recurso.

Punição

O Paraná, vale lembrar, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com cinco mandos com portões fechados por conta da invasão dos torcedores no gramado depois da partida contra o União, que decretou o rebaixamento paranista para a Divisão de Acesso. O clube também foi multado em R$ 35 mil, pena que já foi paga.

A Segunda Divisão do Estadual está prevista para começar em abril e será a única competição do calendário do Tricolor em 2023, com nove partidas confirmadas. Caso chegue às finais do torneio e garanta o acesso, serão 13 partidas no total. O arbitral acontece na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro.

Invasão na Vila Capanema.
Invasão na Vila Capanema.
Veja também:
Coritiba investe pesado e fecha 2024 com prejuízo milionário
Coritiba investe pesado e fecha 2024 com prejuízo milionário
Maringá tira onda com pênalti polêmico não marcado contra o Atlético-MG
Maringá tira onda com pênalti polêmico não marcado contra o Atlético-MG
UFC: Confusão nos bastidores pode ter pesado em derrota de Carlos Prates
UFC: Confusão nos bastidores pode ter pesado em derrota de Carlos Prates
Atacante do Athletico lidera estatística na Série B
Atacante do Athletico lidera estatística na Série B