Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

O cantor Thiaguinho explicou como surgiu a idolatria por Paulo Miranda, ex-jogador revelado pelo Paraná Clube. Apesar disso, o ex-jogador teve passagens por Athletico e Coritiba, além de também ter passado por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Flamengo e Vasco.
"Quando eu era criança, queria ser jogador de futebol… E queria jogar de meia… E o Paulo Miranda tinha um estilo de jogo que me agradava muito! Eu era fã dele, do Vagner (Vasco, São Paulo, Celta), Rincon, Flávio Conceição… Mas são nomes só pra quem é raiz, hein!", escreveu o Thiaguinho na publicação do UmDois Esportes no Instagram.
Tudo teve início com o vídeo de Thiaguinho recebendo uma camisa do Paraná Clube. O artista consagrado se apresentou na Vila Capanema, em Curitiba, no último sábado (26), com a turnê Tardezinha 10 anos.
Ao ganhar o manto do Tricolor, o músico falou que, ao invés de ter o próprio nome da camiseta, podia ser a do ídolo.
"Só faltou ser a do Paulo Miranda", disse Thiaguinho.
"Ele vai vir aí", respondeu um dos produtores.
"Mentira", respondeu o artista, surpreso. "Sou fãzaço dele, fãzaço", emendou.
Thiaguinho está em turnê
O cantor promove o décimo ano do projeto Tardezinha, idealizado junto com o ator Rafael Zulu e que se tornou a maior turnê da história da música brasileira. São 26 shows confirmados em todos os continentes.
Após o início da turnê no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Thiaguinho passou por Curitiba. O evento teve ingressos esgotados, com um público em torno de 25 mil pessoas na Vila Capanema.
No Paraná, o cantor ainda vai passar por Londrina em show marcado para o dia 13 de setembro.
Paulo Miranda defendeu Athletico, Coritiba e Paraná Clube
No Paraná Clube, Paulo Miranda conquistou cinco títulos Paranaenses (1991, 1993, 1994, 1995 e 1996), além do Campeonato Brasileiro da Série B, em 1992.
No Athletico, ergueu a taça do Paranaense de 1998, enquanto defendeu o Coritiba por 16 jogos em 2006. Contudo, o auge de Paulo Miranda foi no Vasco da Gama, entre 1999 a 2001. Ao lado de Romário e Edmundo, ele conquistou a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro, em 2000, ano em que o clube carioca também ficou com o vice do Mundial de Clubes.
Além disso, Paulo Miranda atuou como gestor desportivo do Athletico por oito anos. Ele foi demitido no final do ano passado, após o rebaixamento para a Série B.