O Paraná completou um mês de preparação de olho nos desafios da temporada. Com metas a cumprir em cada competição, o técnico Jorge Ferreira projeta o Tricolor no "topo". O primeiro desafio será logo de cara o Athletico, na estreia do Paranaense, no dia 23 de janeiro, às 16h, na Arena da Baixada.

"Vai ser um clássico fora de casa. Como o Vinicius Kiss disse nessa semana, vai ser nosso cartão de visitas, para mostrarmos o nosso trabalho. Ao mesmo tempo que é um desafio, é aquele jogo que nos motiva. Para nós é bom. Vamos encarar cada jogo como uma final de campeonato, sem demagogia. E já estamos encarando [a estreia] como uma final de campeonato", declarou.

+Mercado da bola: acompanhe o vai e vem do Paraná e do futebol brasileiro!

O Paraná já completou um mês de trabalho, e o treinador disse estar satisfeito com o que tem visto nos treinamentos. Ferreira disse que quer o Tricolor no topo do Paranaense para, consequentemente, o time entrar bem na Copa do Brasil e buscar o acesso para a Série C.

"Claro que isso depende do nível dos atletas que estão chegando, mas estou satisfeito. Vamos buscar o topo da tabela. Não podemos prometer títulos, mas a camisa do Paraná é grande e vamos brigar com isso. Com o trabalho que está sendo feito, vamos buscar não só o topo no Paranaense, mas uma boa campanha na Copa do Brasil e o acesso à Série C", projetou.

Paraná usará o Estadual como preparação para a Copa do Brasil

Com a importância financeira da Copa do Brasil, o treinador ainda comemorou o tempo para preparar a equipe. O Paranaense será usado como laboratório. No ano passado, o clube estreou na temporada já no mata-mata, devido aos adiamentos dos jogos do Estadual, e acabou eliminado na primeira fase.

"Ano passado o calendário foi muito complicado no começo da temporada, o início do Campeonato Paranaense, que temos como prioridade, vai nos ajudar e estaremos mais preparados para esse jogo da Copa do Brasil", finalizou.

Participe da conversa!
0