Recém-chegado ao Paraná Clube, o técnico Sílvio Criciúma disse que o empate com o Ypiranga, em 1 a 1, não é motivo para comemoração.

Apesar da avaliação, ponderou que o ponto conquistado pode ser importante nas rodadas finais. O Tricolor ocupa a penúltima posição na tabela e luta para não ser rebaixado para a Série D (restam oito rodadas).

“Comemorar, não. Mas eu digo que pode ser o ponto da nossa classificação lá na última rodada. Porque existe uma diferença muito grande, eu falo até para o emocional dos atletas, você perder ou empatar o jogo”, analisou.

O treinador, que estreou contra o Ypiranga, promoveu duas mudanças polêmicas na equipe, tirando o volante Kriguer e o zagueiro Vinícius Guarapuava para as entradas de Janderson e Rômulo.

Segundo Criciúma, as alterações levaram em consideração o desempenho dos jogadores na última semana e o potencial de cada atleta.

“Eu entendi que precisava de mudança, que a troca seria para um resultado melhor e na minha opinião ele aconteceu. É uma briga sadia por posição, acho que esse é o segredo para que a equipe tenha uma melhora técnica”, explicou.

+ Veja a tabela da Série C

Além das mudanças na equipe, o técnico foi questionado sobre o “fator casa”. Apesar de ser o mandante, o Paraná Clube foi dominado pelos visitantes, principalmente no primeiro tempo - o que não foi exclusividade desta partida. Dos cinco jogos em casa, o Tricolor empatou dois, perdeu dois e venceu só um. Agora, os próximos dois compromissos são longe do seu domínio.

“O fator casa perdeu a força, não estou falando do Paraná exclusivamente, estou falando do futebol de modo geral no momento pandêmico. Nós temos que buscar as vitórias, independente do local. Prefiro viver jogo a jogo. Pensar no próximo adversário, independente de ser fora de casa”, ressaltou.

Na próxima rodada, a equipe paranista enfrenta o Botafogo-SP, sábado, às 19h, pela 11ª rodada, em Ribeirão Preto.

Próximos jogos do Paraná

07/08 (sábado), às 19h - Botafogo-SP x Paraná, Estádio Santa Cruz (Dazn)
16/08 (segunda-feira), às 20h - Figueirense x Paraná, Orlando Scarpelli (Dazn)
23/08 (segunda-feira), às 20h - Paraná x Ituano, Vila Capanema (Dazn)

Participe da conversa!
0