Reta final

Raio-X do rebaixamento da Série B: quatro times brigam contra duas vagas

Raio-X do rebaixamento da Série B: quatro times brigam contra duas vagas
| Foto:
  • Por Diogo Souza
  • 08/01/2021 09:18

A briga na parte da "rabeira" da tabela de classificação da Série B está sendo grande, principalmente, entre quatro clubes. De acordo com o site Infobola, Oeste e Botafogo-SP já estão praticamente rebaixados - ambos com 99% de riscos de queda. Com isso, restam mais duas vagas, sendo Paraná, Náutico, Figueirense e Vitória os concorrentes para o temido descenso para a Terceirona.

Náutico e Paraná fazem nesta sexta-feira (8), às 19h15, no Recife, uma espécie de "Batalha dos Aflitos", já que as duas equipes estão na ZR. O Timbu não perde como mandante há sete jogos, enquanto o Tricolor possui a pior campanha do returno, com apenas uma vitória.

Confira a classificação completa da Série B

Paraná

Após o duelo contra o Náutico, o Paraná terá mais cinco jogos para definir seu futuro: CSA (casa), Sampaio Corrêa (fora), Cuiabá (casa), Oeste (fora) e Cruzeiro (casa). Serão três confrontos contra equipes que brigam pelo acesso - CSA, Sampaio Corrêa e Cuiabá.

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.
Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDoisEsportes

Náutico

Já o Timbu também terá três duelos contra equipes que brigam pelo acesso: América-MG (casa), Ponte Preta (fora), Oeste (casa), Cruzeiro (fora) e CSA (casa).

Foto: Caio Falcão/CNC.
Foto: Caio Falcão/CNC.| Caio Falcao

Figueirense

O Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, terá pela frente o CSA nesta sexta-feira. Na sequência são mais três duelos contra equipes lá de cima: Chapecoense (fora), Brasil-RS (casa), CRB (fora), Juventude (fora) e Ponte Preta (casa).

Foto: Patrick Floriani/Figueirense.
Foto: Patrick Floriani/Figueirense.

Vitória

Por fim, o Vitória, que está a dois pontos da ZR, pega o líder América-MG, em Belo Horizonte, nesta rodada. Nas próximas pegará Avaí (fora), Chapecoense (casa), Guarani (fora), Botafogo-SP (casa) e Brasil-RS (fora). Os quatro clubes destacados ainda possuem chances de acesso.

Foto: Pietro Carpi/Vitória.
Foto: Pietro Carpi/Vitória.| PietroCarpi
Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.