Paraná Clube

Rubão projeta 4 mil sócios e cita exemplo do Operário para “lotear” camisa

Por
Luana Kaseker
24/09/2021 11:34 - Atualizado: 04/10/2023 17:27
Rubão, presidente do Paraná.
Rubão, presidente do Paraná. | Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois

O presidente Rubens Ferreira foi questionado, em entrevista coletiva, sobre quantos sócios o Paraná precisa para "se bancar" e citou o exemplo do Operário para vender patrocínios e "lotear" a camisa.

Segundo o novo comandante, o Tricolor, que hoje tem 1.871 sócios - de acordo com o site do programa -, precisaria chegar aos 4 mil associados para pagar o custo fixo do clube. Mas, novamente, Rubão ressaltou que tem recebido poucas informações sobre a situação desse departamento.

Veja a tabela completa da Série C

"O plano de sócios eu gostaria de ter todas as informações. A última informação que tenho é de 31 de março. Se a gente mantivesse, com o valor arrecadado na época, a nossa receita era de R$ 120, R$ 130 mil. Se eu falar que precisaria de 4 mil associados, desde que esses associados tivessem uma receita média de R$ 80, falamos de mais R$ 300 mil", afirmou.

"Mas, temos que lembrar que no Paraná, qualquer valor que entre, qualquer R$ 1 você só aproveita R$ 0,80 centavos, que eu recebesse 250 mil, não pagaria todos os nossos custos. Claro que o dinheiro não vem só do sócios, mas ajuda", acrescentou.

Rubão (ao centro) e novos dirigentes do Paraná. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.
Rubão (ao centro) e novos dirigentes do Paraná. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Rubão destaca parcerias do Operário

Para melhorar o caixa, Rubão também citou o exemplo do Operário para encontrar mais patrocinadores, que, com cotas mais baixas, conseguiu sair da Série D para a B.

O presidente quer mudar a política do Tricolor de ter menos patrocinadores com valores maiores para cotas menores, com mais parceiros na camisa e placas. A realidade "Quarta Divisão", sem transmissões dos jogos, é um desafio para encontrar marcas que aceitem ajudar o clube.

"O Operário de Ponta Grossa disputava a Série D e a camisa dele começou com 10, 12 patrocinadores. E assim ele foi subindo. Foi para a Série C com 20 patrocinadores. E, hoje, estão na Série B. Temos que reconhecer que com o clube na Série D, não vamos conseguir um patrocinador máster que dê R$ 200 mi. Vamos ter que lotear a camisa do Paraná", disse Rubão.

"Se eu tiver 10 patrocinadores de R$ 20 mil, eu vou ter R$ 200 mil. Vamos ter que mudar o conceito de que o patrocínio de camisa do Paraná tem que ser no mínimo de R$ 200 mil mês", ressaltou Ferreira.

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Gestão, Comunicação e Marketing no Esporte pela Uninter. Desde 2017, atua na área de esportes como repórter da Gazeta do Povo e agora do UmDois Esportes, participando das cobertu...

twitter
+ Notícias sobre Paraná Clube
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Londrina denuncia injúria racial em jogo contra o Paraná Clube pelo sub-20
Veja imagens da confusão

Londrina denuncia injúria racial em jogo contra o Paraná Clube pelo sub-20

Thiaguinho ganha camisa do Paraná em show e surpreende ao revelar seu ídolo
Em Curitiba

Thiaguinho ganha camisa do Paraná em show e surpreende ao revelar seu ídolo

Rubão projeta 4 mil sócios e cita exemplo do Oper...