Anunciado nesta quinta-feira (1) em mais um pacote de reforços do Paraná, o atacante Vinicius Moura, 22 anos, ficou conhecido por um episódio com o zagueiro Gerard Piqué, da seleção da Espanha.

Em 2014, quando a equipe espanhola treinava no CT do Caju, do Athletico, para a disputa da Copa do Mundo, Vinicius, então aos 15 anos, conseguiu invadir o treino dos europeus e acabou ganhando uma blusa do zagueiro Piqué.

Confira a classificação do Brasileirão da Série C

O então jovem aproveitou quando alguns jogadores já haviam ido para o vestiário e outros permaneceram no gramado treinando cobranças de falta para passar por um pequeno espaço por baixo da cerca de segurança e chegar ao gramado junto ao defensor do Barcelona.

Vinícius com Piqué. Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo
Vinícius com Piqué. Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo

“Já estava pensando em fazer isso desde que estava na arquibancada, mas era muito alto. Daí vi a fresta aqui [entre a cerca e o gramado] e resolvi ir”, relatou Vinícius na ocasião, em entrevista à Gazeta do Povo.

A escolha de Piqué foi acidental. “Fui no primeiro jogador que apareceu e ele disse para os seguranças esperarem”, contou o jovem que vivia na Vila Rio Negro, região do CT do Athletico.

Escolinha, Suburbana e o sonho de virar profissional

Vinicius ganha abraço de Piqué. Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo
Vinicius ganha abraço de Piqué. Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo

Em 2014, Vinicius Moura ganhou vaga em uma escolinha de futebol do Athletico, dando início ao sonho de virar profissional. Depois disso, ele jogou pela equipe sub-20 do São Bernardo, em São Paulo, mas acabou não permanecendo.

A saída foi voltar para Curitiba, onde defendeu Grêmio Ipiranga, Urano e Novo Mundo. A profissionalização veio no Concórdia, de Santa Catarina. Por lá, somou 18 jogos e anotou quatro gols. "Meu avô e meus tios são paranistas e estou realizando não só o meu sonho, como o deles também", contou Vinicius na apresentação ao Paraná.

Participe da conversa!
0