O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. O jogador de 27 anos, que passou pelo Paraná Clube na temporada de 2020, foi chamado para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que acontecem nos dias 10 e 14, respectivamente.
A convocação aconteceu após o corte de Wesley, da Roma, que sofreu uma lesão na vitória do seu clube sobre a Fiorentina, no último domingo, pelo Campeonato Italiano.
A CBF confirmou que Paulo Henrique deve se apresentar diretamente em Seul, na Coreia do Sul, nesta terça-feira (7), juntando-se ao grupo comandado por Carlo Ancelotti.

A convocação marca um momento especial para o lateral, que vive sua melhor fase desde que chegou ao Vasco, em 2023. São 47 jogos na atual temporada, com quatro gols e cinco assistências. Revelado pelo Londrina, o jogador também tem passagens por Iraty, Operário, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão, Juventude e Atlético-MG.
Renovação na seleção brasileira
Com a entrada de Paulo Henrique, o número de jogadores convocados pela Seleção desde a Copa do Mundo de 2022 chega a 87 — um recorde para o ciclo recente. Destes, 50 atletas foram estreantes, o que reforça a política de observação ampla implementada por Ancelotti desde que assumiu o comando da equipe.
Paulo Henrique também se torna o décimo lateral-direito testado nesse período. A posição tem sido uma das mais disputadas na Seleção, com o treinador buscando novas alternativas após as lesões e irregularidades de nomes mais consolidados.

Confira a lista de convocados da seleção
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), John (Nottingham Forest)* e Hugo Souza (Corinthians).
- Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vitinho (Botafogo)* e Paulo Henrique (Vasco)*.
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
- Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
* Convocados nos lugares dos cortados Ederson (Fenerbahçe), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma)