No dia 1º de março deste ano, Paraná e Pouso Alegre se enfrentaram pela primeira vez na história, em duelo válido pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor vinha de um amargo rebaixamento no Campeonato Paranaense, marcado pela invasão de campo na Vila Capanema.

Já o clube mineiro ainda brigava contra a queda no Estadual, mas contava com o apoio do seu torcedor no Manduzão. Embalado pelo ambiente, o Pouso Alegre derrotou o Paraná por 2 a 0 e eliminou o Tricolor já na primeira fase da competição nacional.

+ Confira os confrontos do mata-mata da Série D e o caminho do Paraná

Neste domingo (7), as equipes se reencontram no jogo de ida das oitavas de final da Série D, às 16h, na Vila Capanema. Após mais de cinco meses, ambos os times mudaram bastante suas formações.

Paraná viveu "revolução" para a Série D

Omar Feitosa chegou para o lugar de Rodrigo Cascca.
Omar Feitosa chegou para o lugar de Rodrigo Cascca.| ATILA ALBERTI

Após o trágico rebaixamento no Campeonato Paranaense e a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Paraná reformulou a sua comissão técnica, que antes era comandada por Rodrigo Cascca e hoje é liderada por Omar Feitosa, e foi ao mercado para trazer peças importantes com o objetivo de conquistar o acesso à Série D.

Naquela partida contra o Pouso Alegre, o Tricolor entrou em campo com Murillo Lopes; André Krobel, Rodolfo Mol, Franklin e Kazu; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Luan; Douglas, Tadeu e Iacovelli.

Destes, apenas três seguem como titulares para o jogo deste fim de semana: o zagueiro Franklin e os volantes Moisés Gaúcho e Vinícius Kiss. André Krobel, titular absoluto da lateral paranista, acabou se lesionando na primeira partida contra o FC Cascavel e está fora da temporada. Iacovelli virou opção no banco de reservas.

A tendência é que o time paranista seja formador por: Felipe; Lucas Oliveira, Franklin, Dirceu e Rael; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Albano; Marcelinho, Éverton Brito (Ueslei Brito) e Rafael Silva.

"Será mais um duelo decisivo para chegarmos ao objetivo da temporada, que é conquistar o acesso para a Série C. Estamos fazendo uma boa campanha até aqui e queremos seguir neste ritmo. Vamos dar o melhor dentro da nossa casa para conseguir um bom resultado e ir para o jogo de volta em vantagem", afirmou Rael, uma das novidades do Paraná em relação à Copa do Brasil.

Pouso Alegre também fez mudanças

Foto: Divulgação/Pouso Alegre
Foto: Divulgação/Pouso Alegre

Assim como o Paraná, o Pouso Alegre também não manteve uma base para a disputa da Série D desde o primeiro encontro. Apenas quatro jogadores seguem no time titular desde então, com destaque para o ex-Coritiba Iago Dias.

A equipe mineira era comandada pelo técnico Francisco Diá, que ficou até os primeiros dois jogos da quarta divisão. Paulo Roberto é o atual treinador dos mineiros, que devem ir a campo com Edson Mardden; Nando, Victor Pereira, Eduardo Thuram e Foguinho; Gledson, Roldan e Michael Paulista; Iago Dias, Alison Mira e Ingro.

Participe da conversa!
0