Paranaense

Com gol de Babi e lambança da defesa do Paraná, Athletico vence ida na Vila

Matheus Babi comemora o gol em Paraná x Athletico

Matheus Babi abriu o caminho da vitória do Athletico.

O Athletico largou na frente e abriu uma boa vantagem diante do Paraná em busca de uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. Nesta segunda-feira (24), o Furacão venceu por 2 a 0 o Tricolor, na Vila Capanema, pelo duelo de ida das quartas de final. Os gols foram marcados por Matheus Babi e Léo Cittadini. Gustavinho ainda desperdiçou um pênalti para os donos da casa.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Rubro-Negro pode perder o jogo de volta, na Arena, mas ainda sem data definida, por um gol de diferença que se classifica. Já a equipe paranista terá que ganhar por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, terá que vencer por três de diferença.

+ Confira como foi Paraná x Athletico no Tempo Real!

Os primeiros 15 minutos foram de domínio do Athletico. Mesmo jogando na Vila, o Furacão é quem adotou uma postura mais ofensiva, pressionando o Paraná, que tentava explorar os contra-ataques, mas esbarrava nos erros na saída de jogo no meio-campo.

As principais jogadas do Rubro-Negro eram pelo lado direito do campo, a todo momento acionando Marcinho. Quando ia para a esquerda, Carlos Eduardo era quem buscava uma jogada. No entanto, os cruzamentos pouco surtiam efeito e o time não finalizava.

continua após a publicidade

Tanto que que a primeira grande oportunidade do jogo foi do Tricolor. Aos 26, após bate-rebate entre atacantes paranistas e defensores atleticanos, a bola sobrou para Gustavinho que bateu, mas parou em Santos.

Léo Cittadini aproveitou lambança da defesa do Paraná no segundo tempo.

Festival de falhas do Paraná e Athletico aproveita chances

No segundo tempo, o ritmo melhorou, com os dois times buscando o gol, mas o Athletico melhor. Logo com dois minutos, Fernando Canesin arriscou da entrada da área e a bola passou rente à trave direita de Bruno Grassi.

Até que, aos dez, veio o gol. Após cruzamento de Carlos Eduardo pela esquerda, a defesa do Paraná desviou e a bola sobrou para Marcinho. O lateral chutou forte e Matheus Babi se jogou na frente da bola para empurrar para o gol vazio.

continua após a publicidade

Na sequência, o Tricolor teve duas boas chances de empatar o confronto. Primeiro com Juninho, que exigiu boa defesa de Santos. Depois com Gustavinho, que mandou para fora. O time paranista, aliás, cresceu nos minutos seguintes, pressionando e acuando o Furacão em seu campo de defesa.

Porém, quem chegou ao segundo gol foi o Rubro-Negro, em um vacilo inacreditável da defesa do Paraná. Em uma saída lá atrás, Hurtado recuou mal para Bruno Grassi, que, pressionado por Léo Cittadini, tentou chutar para frente. Só que o goleiro bateu em cima de Léo Cittadini, que viu a bola morrer no fundo das redes.

O Paraná ainda teve uma boa chance de descontar. Aos 33, Juninho foi derrubado por Khellven dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Gustavinho foi para a cobrança, mas isolou a bola e mandou por cima, definindo a vitória atleticana por 2 a 0.

Ficha técnica

PARANAENSE
Quartas de final – Ida
24/05/2021

PARANÁ 0x2 ATHLETICO

Paraná:
Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado (Jeferson) e Bryan (Christianno); Moisés Gaúcho, Ramires (Lucas Abreu) e Maxi Rodríguez (Gabriel Pires); Gustavo França (Thiago Alves), Juninho e Gustavinho. Técnico: Maurílio

Athletico:
Santos, Marcinho (Khellven), Thiago Heleno (Zé Ivaldo), Felipe Aguilar e Nicolas (Márcio Azevedo); Alvarado, Fernando Canesin (Christian) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Yago (Nikão) e Matheus Babi.

Local: Vila Capanema
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Bruno Boschilia e Ideidy Henrique Costa
Gols: Matheus Babi, 10, Léo Cittadini, 22 do 2º
Cartões amarelos: Juninho (PAR); Felipe Aguilar (CAP)

Exit mobile version