Em busca de reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Paraná mira em nomes experientes para a competição. Um deles é o goleiro Felipe, de 38 anos, que atualmente defende o Taubaté, na Série A2 do Campeonato Paulista. A informação foi divulgada inicialmente pela Banda B e confirmada pelo UmDois Esportes.

O Tricolor, inclusive, já iniciou conversas e deve formalizar uma proposta nos próximos dias. No fim de semana, acontece a última rodada da segunda divisão do Paulistão - o Taubaté é o 14º, com 13 pontos e precisa da vitória para depender apenas de si para escapar do rebaixamento.

Experiente, Felipe está em final de carreira, mas colecionou boas passagens no futebol brasileiro. Revelado pelo Vitória, passou por São Caetano, Bragantino e Portuguesa, até chegar ao Corinthians, em 2007. Amargou o rebaixamento no Brasileirão daquele ano, mas depois virou um dos destaques da equipe, que ganhou a Série B, em 2008, e a Copa do Brasil e o Paulistão, em 2009.

En 2010 foi para o Braga, de Portugal, mas no ano seguinte retornou ao Brasil para defender o Flamengo, onde ficou até 2015. Neste período, ganhou dois Cariocas, em 2011 e 2014, e a Copa do Brasil, em 2013. Depois, rodou por diversos clubes até chegar ao Taubaté.

Paraná conta com goleiros jovens no elenco

Felipe chegaria para ser o camisa 1 paranista. Na posição, o Paraná conta, atualmente, com os jovens Lucas Wingert, de 22 anos, e Murillo, de 21.

Participe da conversa!
0