Provável time

Paraná tem dúvidas no meio e no ataque para duelo da Série D

Vinícius Kiss.

O Paraná Clube terá mudanças na escalação para encarar o Pouso Alegre no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Se por um lado Everton Brito não deve ter condições de jogo, por outro o volante Vinícius Kiss volta a ficar à disposição do técnico Omar Feitosa. A partida está marcada para domingo (7), às 16h, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

“O Everton (Brito) ainda está no processo de recuperação. Ele fez os exames, que acusaram uma lesão. Não sei se vamos tê-lo para este primeiro jogo. Os outros três (Vinícius Kiss, Albano e João Felipe) estão à disposição”, falou o treinador em coletiva nesta sexta-feira (5).

+ Confira a tabela completa da Série D e o caminho do Paraná

No meio, Vinícius Kiss deve reassumir a titularidade caso não volte a sentir dores – com isso, Lucas Oliveira retornaria para o banco de reservas. Na frente, João Felipe e Ueslei Brito são as principais opções se Everton Brito for vetado pelo departamento médico.

Assim, um provável Paraná Clube para encarar o Pouso Alegre conta com Felipe; Lucas Buchecha, Franlin, Dirceu e Rael; Moisés Gaúco, Vinícius Kiss (Lucas Oliveira) e Albano; Marcelinho, Rafael Silva e João Felipe (Everton Brito).

continua após a publicidade

O último treino, no qual Omar Feitosa vai definir a escalação, será realizado neste sábado (6). Além de escolher os 11 titulares, Omar Feitosa também vai preparar uma estratégia para tentar surpreender o Pouco Alegre nos primeiros minutos da partida.

“A gente está tentando uma estratégia para que nós consigamos jogar bem onde o Pouso Alegre possa apresentar alguma fraqueza, alguma vulnerabilidade. É isso que vamos tentar fazer, mas não é uma grande surpresa. Nos primeiros 10 minutos do jogo, isso pode nos ajudar até a fazer um gol, assim como o Pouso Alegre está pensando em criar alguma coisa que possa surpreender”, completou o comandante tricolor.

A partida de volta será no sábado que vem (13), às 17h, no Manduzão. O Pouso Alegre decide em casa por ter tido uma campanha melhor até a segunda fase. O gol como visitante não é critério de desempate. E igualdade na soma dos placares leva direto para os pênaltis.

continua após a publicidade

O classificado entre Paraná e Pouso Alegre garante vaga nas quartas de final, cujos confrontos serão definidos de acordo com a classificação geral (primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo e assim por diante). Quem chegar à semifinal, aí sim, garante o acesso à Série C.

Exit mobile version