O Paraná iniciou a saga na Série D do Brasileirão, neste domingo (17), com um empate sem gols contra o Oeste, na Arena Barueri. Após ser rebaixado no Estadual, o Tricolor teve um mês e meio para se preparar para a competição.

Mas esse tempo não foi suficiente, já que o time não regularizou os nove reforços e nem o técnico no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador Omar Feitosa só esteve na partida, porque fazia parte da comissão técnica como auxiliar.

A alternativa foi escalar a piazada das categorias de base para completar a delegação. Apenas 18 atletas viajaram.

O time sequer treinou junto, mas apesar disso conseguiu o empate, na base da superação e da solidez defensiva que Feitosa foi capaz de conferir à equipe, apesar de ter sofrido um golpe da própria diretoria ao não poder escalar a equipe que vinha treinando antes da partida.

O zagueiro Rodolfo Mol, por exemplo, já estava em outra cidade, treinando por conta, quando recebeu um telefonema da diretoria paranista para voltar e atuar na partida diante do Oeste. Diante do cenário, o Paraná obteve um excelente resultado diante da equipe do interior paulista.

No Grupo A7 e com a necessidade do acesso, já que foi rebaixado seguidamente da Série B para a Série D, o Tricolor volta a campo no domingo (24), quando encara o São Bernardo, às 16h, na Vila Capanema.

A expectativa é de que o diretor de futebol, Pedro Soriano, consiga desta vez registrar os novos jogadores do Tricolor a tempo da próxima partida na compaetição.

O jogo

Embora o Oeste não tenha dado tanto trabalho no primeiro tempo, o Paraná Clube conseguiu ditar o ritmo da partida e manter o duelo equilibrado.

Na volta do intervalo, a equipe de Omar Feitosa arriscou um pouco mais. André Krobell e Pablo Thomaz deram trabalho ao goleiro Alê, que substituiu Fernando Henrique na segunda etapa.

Mais tarde, duas jogadas perigosas, em sequência, quase mudaram o rumo da partida. Primeiro, Castanha arriscou e a zaga tirou. A bola, então, foi para os pés de Iacovelli. Ele dominou e chutou, mas o arqueiro do Oeste defendeu.

Ficha técnica

SÉRIE D
1ª rodada
17/04/2021
OESTE 0X0 PARANÁ CLUBE

Oeste: Fernando Henrique (Alê); Thiago Nunes, Afonso, Diego Jussani, Gustavo Hebling, Alan, Bruno Lopes, Bruno Lima (Lucas Douglas), Popó (Denilson), Léo Ceará e Sérgio Mota (Gabriel da Motta). Técnico: Lelé

Paraná Clube: Lucas Wingert; André Krobel, Rodolfo Mol e Miranda; Vinícius Kiss, Pettenon e Gui Nascimento (Everton); Castanha (Guilherme Marques), Pablo Thomaz (Ueslei Brito) e Iacovelli. Técnico:Omar Feitosa

Local: Arena Barueri
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira (SP) e Paulo Cesar Modesto (SP)

Participe da conversa!
0