Análise

Paraná promoveu pratas da casa, mas pouco os utilizou na Série C

Bryan foi o prata da casa mais utilizado.

No início da temporada de 2021, com a chegada do ídolo Maurílio no comando técnico e a dificuldade para ir ao mercado da bola, a expectativa era que o Paraná apostasse as suas fichas em jogadores promovidos das categorias de base.

continua após a publicidade

+ Veja a tabela completa da Série C

Foram dez atletas promovidos na ocasião, porém, poucos ganharam espaço de verdade no time profissional do Tricolor. Alguns até acabaram sendo emprestados para outras equipes. Com o passar do tempo, a diretoria apostou na parceria com a FDA Sports em detrimento dos piás da base.

Relembre os jovens promovidos da base do Paraná:

Leandro Filipe (goleiro)

Leandro Felipe. Foto: Allexandre Fellipe/Paraná Clube.

O goleiro Leandro Filipe, 18 anos, não teve oportunidades na equipe principal até o momento. O arqueiro disputa vaga com o capitão Bruno Grassi e o recém-contratado Willian Neguete.

Guilherme Lacerda (zagueiro)

Guilherme Lacerda. Foto: Allexandre Fellipe/Paraná Clube.

O zagueiro Guilherme Lacerda, 21 anos, entrou em campo no decorrer do empate com o Athletico, em junho, na Arena da Baixada. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao Rio Branco para a disputa da Série D – foram quatro jogos pelo Leão da Estradinha.

continua após a publicidade

Paranhos (lateral-direito)

Paranhos. Foto: Allexandre Fellipe/Paraná Clube.

O lateral-direito Paranhos, 20 anos, disputou apenas cinco jogos em toda a temporada. No momento, o jovem disputa posição com Alex Murici, que foi contratado por meio da parceria com a FDA Sports.

Bryan (lateral-esquerdo)

Bryan. Foto: Allexandre Fellipe/Paraná.

O lateral-esquerdo Bryan, 19 anos, foi o atleta mais aproveitado na equipe profissional. Foram 18 jogos no total. O jovem acabou perdendo a posição para Danilo, que foi contratado no decorrer da Série C do Brasileiro.

Kriguer (volante)

O volante Kriguer, 21 anos, conseguiu uma sequência na equipe profissional nos últimos jogos. Foram nove partidas realizadas até o momento.

continua após a publicidade
Kriguer. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Léo Pettenon (volante/zagueiro)

Assim como o zagueiro Guilherme Lacerda, Léo Pettenon, 21 anos, disputou apenas o duelo contra o Athletico, pelo Campeonato Paranaense. O jogador tem ficado sempre no banco de reservas.

Léo Pettenon. Foto: Rodrigo Sanches/Paraná.

Lucão (volante)

O volante Lucão, 19 anos, disputou apenas uma partida pelo Tricolor nesta temporada e acabou sendo emprestado ao Rio Branco. No Leão da Estradinha, o jovem fez quatro partidas pela Série D.

Lucão. Foto: Allexandre Fellipe/Paraná.

Castanha (meio-campo)

Castanha. Foto: Allexandre Fellipe/Paraná.

Castanha, 20 anos, fez duas partidas pelo Paraná na Série C e também acabou sendo emprestado ao Rio Branco para a disputa da Série D. Foram quatro jogos no Leão da Estradinha.

Lucas Sene (atacante)

Com 21 anos, Lucas Sene tem sido um dos mais utilizados no Paraná. Foram 11 partidas nesta temporada. Na grande maioria dos jogos, o atacante entrou no segundo tempo.

Lucas Sene. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Ruan (atacante)

O atacante Ruan, 21 anos, recebeu seis oportunidades na temporada de 2021. Em apenas um jogo, o prata da casa largou como titular.

Ruan. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Exit mobile version