Punição

Paraná perde oito mandos de campo e jogará segunda divisão estadual sem torcida

Torcida do Paraná invade a Vila Capanema

Torcida invadiu o campo diante do União.

Por maioria dos votos, o Paraná Clube foi punido com a perda de oito mandos de campo e mais uma multa financeira de R$ 15 mil por conta da invasão de alguns torcedores no gramado da Vila Capanema na partida contra o União, no dia 26 de fevereiro, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

Em um julgamento que durou quase duas horas, a 1ª comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) definiu que o Tricolor teve grande responsabilidade pelo ocorrido e puniu o clube baseado nos artigos 211 – Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização – e 213 – Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir I – desordens em sua praça de desporto – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Paraná terá que tentar voltar à elite com portões fechados

Desta forma, o Paraná jogará toda a segunda divisão do Campeonato Paranaense sem público nas partidas em que for mandante. Como a temporada do ano que vem segue os moldes de 2022, o time paranista fará, pelo menos, cinco partidas em casa, podendo chegar a sete caso alcance a decisão do torneio.

Ou seja, o Tricolor tentará voltar à elite do Estadual longe de sua torcida e, caso confirme o acesso, fará o primeiro jogo de 2024 com portões fechados. Se não conseguir subir, fará de dois a três jogos sem público na divisão do Paranaense que disputar daqui duas temporadas.

continua após a publicidade
Polícia precisou controlar os torcedores do Paraná.

A punição é exclusivamente para competições realizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Assim, a Vila Capanema – ou qualquer estádio que o Paraná mandar seus jogos – poderá receber torcida nos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade
Exit mobile version