Paraná

Rubão fala em parceria com Athletico e Coritiba e diz que Casinha não terá cargo

Rubão assume o comando do Paraná.

O novo presidente do Paraná, Rubens Ferreira, o Rubão, concedeu a primeira entrevista coletiva à imprensa após a sua posse nesta segunda-feira (20), na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Rubão esteve ao lado dos demais integrantes da nova diretoria, Ailton Barboza de Souza, 1º vice-presidente, Flávio Zonta, 2º vice-presidente, além de Helton Mercer Caron e Fernando Cezar Karpinski como membros.

O comandante falou sobre a situação crítica do Paraná durante quase duas horas, sobre a importância de investir e usar mais as categorias base, sobre o planejamento de futebol e pediu para que a torcida se associe.

Ferreira ressaltou ainda que a maioria do elenco atual deve permanecer – o clube tentará encaminhar um grupo para 2022 até o dia 10 de novembro – e disse que vai conversar com Coritiba e Athletico para buscar parcerias.

continua após a publicidade

“Vamos usar parte deste elenco. Os jovens foram jogados aos leões. Existia o elenco, e foi se desmanchando. Temos que usar esses meninos das categorias de base. Vamos esperar acabar o campeonato, mas queremos até o dia 10 de novembro ter o elenco montado”, afirmou o novo presidente.

Vale lembrar que o Paraná só terá calendário em janeiro ou fevereiro do ano que vem, com o início do Campeonato Paranaense.

Não tenho receio de bater nas portas do clubes. Na quinta-feira, vou visitar o presidente do Coritiba. Depois, vou visitar o presidente do Athletico. Clubes mineiros, paulistas. Vamos manter os contatos com as diretorias de outros clubes do Brasil para trazer peças para nos reforçar”, ressaltou Rubão.

continua após a publicidade

“Antes de assumir, mantivemos contato com presidente do Coritiba, que disponibilizou os atletas. Não foi possível trazer no momento, por análise de desempenho e características de elenco. Estamos esperando terminar essa Série C para conversar com eles e levar situações que atletas que precisamos. Começamos pelo Coritiba porque temos uma boa relação”, completou.

Casinha não terá cargo na gestão

Casinha. Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo.

Rubens Ferreira ainda confirmou que Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, não terá cargo na nova diretoria. As partes ainda não conversaram porque o funcionário e sua esposa estão se recuperando da Covid-19.

“Eu já vi muitos torcedores dizendo: ‘se o Casinha sair do clube amanhã, eu me associo’. O Casinha hoje só é funcionário do clube. Assim que ele estiver disponível, vamos conversar. Mas ele não estará em nenhum cargo do clube na minha gestão”, declarou.

O Tricolor teve seu rebaixamento confirmado para a Série D no último fim de semana, antes mesmo de entrar em campo com a vitória sobre o São José. O Paraná ainda joga no próximo sábado (24) contra Oeste, às 17h, na Vila Capanema, pela Série C. Depois disto, ficará sem calendário até o início do Paranaense.

Exit mobile version