Relembre

Na lanterna, Paraná Clube luta para não reviver pesadelo do Paranaense de 2011

Paraná sendo rebaixado em 2011.

Com apenas três rodadas restantes para o fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube entrou em uma situação delicada. A derrota para o Cianorte, na última quarta-feira, fez com que o Tricolor virasse o lanterna da competição, com apenas quatro pontos em oito jogos disputados.

continua após a publicidade

Sendo assim, o Tricolor precisaria de uma campanha praticamente perfeita nos últimos três duelos para não reviver o pesadelo do rebaixamento para a Divisão de Acesso, como ocorrido em 2011.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense

Na ocasião, a disputa era em turno e returno e o Paraná havia feito uma primeira fase decepcionante, com uma vitória, dois empates e oito derrotas, também ficando na lanterna.

Se comparada com a atual situação, em oito jogos, o Tricolor possuía uma campanha pior, já que a equipe tinha apenas dois pontos.

continua após a publicidade
Foto: Arquivo/Gazeta do Povo.

Mesmo com um returno de recuperação, conquistando cinco vitórias, três empates e três derrotas, o Tricolor amargou o rebaixamento para a Segundona do Paranaense em um duelo dentro de casa, contra o Arapongas.

Paraná terá “decisões” na reta final

Os derradeiros três jogos devem ser encarados como verdadeiras finais para o Paraná no Paranaense 2022. O primeiro compromisso é o clássico contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, na Vila Capanema.

Na sequência, o Tricolor recebe dois concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento – União, no dia 26, na Vila Capanema, e o Rio Branco, no dia 6 de março, no Gigante do Itiberê.

continua após a publicidade
Exit mobile version