O Paraná tem três jogadores em fim de contrato neste mês de abril: o lateral-direito Paranhos, o zagueiro Hurtado e o atacante Bruno Gomes. Destes, apenas o lateral da base tem situação encaminhada para permanecer no Tricolor. Após a nota oficial divulgada pelo clube, relatando sobre a redução de custos e demissões, algumas mudanças serão feitas também no elenco.

Paranhos, 20 anos, é da base tricolor e foi promovido ao time principal nesta temporada. O contrato com o Tricolor é válido apenas até o dia 18 de março, mas ele já tem sua situação de renovação encaminhada. O lateral estreou com a camisa paranista no 2 a 1 diante do Toledo, pelo Paranaense, entrando no fim da partida.

Para a posição, o clube também tem Jaílson, já em fase de transição após uma lesão. O volante Kaio também jogou improvisado na lateral, mas não teve seu contrato renovado com o Tricolor - o vínculo encerrou no dia 1° de abril. Foi a primeira mudança no elenco paranista.

A situação do zagueiro Hurtado ainda é incerta. O contrato do jogador é válido até o fim deste mês. De acordo com o empresário, clube e atleta ainda não tiveram nenhuma conversa sobre a renovação ou não do vínculo. As tratativas devem ser iniciadas nesta semana.

Remanescente da temporada passada, Hurtado foi relacionado para as três partidas do time no ano e teve uma chance com Maurílio também na vitória sobre o Toledo, entrando aos 34 minutos do segundo tempo. Em 2020, o zagueiro fez 19 jogos e marcou apenas um gol. Na zaga, o Tricolor tem à disposição Jeferson, Anderson Salles, Micael, Léo Pettenon e Guilherme Lacerda.

Já o atacante Bruno Gomes, 24 anos, que vinha tratando uma lesão no tornozelo no CT Ninho da Gralha, não vai permanecer no clube. Não houve nenhuma tratativa entre o atleta o Paraná para a permanência. O vínculo é válido apenas até o dia 30 de março.

O Tricolor, como revelou Maurílio, procura mais um centroavante para completar o elenco. Na posição, o Paraná tem apenas Da Silva. Bruno Gomes chegou ao clube para a Série B 2020, atuou em 29 jogos e marcou seis gols - inclusive, foi o artilheiro paranista na competição.

Outros jogadores com contratos no fim

Além de Paranhos, Hurtado e Bruno Gomes, o zagueiro Anderson Salles (23/05), o volante Mazinho (23/5), o meia Guilherme Biteco (31/5) e o atacante Da Silva (31/5) possuem vínculos menores com o Paraná. Destes, apenas Biteco não tem sido titular no time de Maurílio na temporada 2021.

Elenco atual do Paraná:

Goleiros: Renan, Bruno Grassi, Lucas Wingert, Filipe (base)
Laterais-direitos: Jaílson e Paranhos (base)
Laterais-esquerdos: Christiano e Brayan (base)
Zagueiros: Jefferson, Anderson Salles, Micael, Hurtado, Guilherme Lacerda (base) e Léo Pettenon (base).
Volantes: Moisés Gaúcho, Mazinho, Ramires, Vico, Kriguer (base) e Lucão (base).
Meias: Juninho, Lucas Abreu, Maxi Rodríguez, Guilherme Biteco, Thiago Alves, Gabriel Pires, Castanha (base) e Lucas Sene (base).
Atacantes: Da Silva, Elielton, Hugo Sanches, Gustavinho, Ruan (base)

Participe da conversa!
0