Titular nos três jogos do Paraná na temporada, o zagueiro Jeferson comemorou o retorno dos treinos presenciais e disse que o elenco sofreu com a falta de entrosamento depois de 15 dias só treinando de casa. Apesar disso, o camisa 4 ressaltou que os 10 dias completados de trabalhos com bola já fizeram diferença para o time. E, após um mês sem jogo, o Paraná voltará a campo diante do Londrina no domingo (18), às 11h, na Vila Capanema.

"A gente vinha de três jogos e o time estava encorpando. Acabou tendo essa pausa por conta da Covid-19 e isso acabou prejudicando o entrosamento da equipe, porque a parte física todo mundo se cuidou, fez os treinos em casa e foi fundamental. Mas, depois dessa semana presencial, já teve uma diferença também. Agora é pensar dia a dia para podermos atingir o nível que estávamos", afirmou o zagueiro.

Para a temporada de 2021, o Tricolor optou por contratar jogadores mais experientes e têm oito atletas com mais de 30 anos no elenco. Jeferson ainda tem 28 anos, mas possui bagagem internacional ao passar pelos clubes portugueses Varzim, Penafiel e Portimonense. O zagueiro diz que a mescla de experiência e juventude é importante.

"Temos muitos jogadores já com bagagem, isso ajuda muito até para os mais novos. O Paraná tem vários jovens e isso é fundamental para os jogadores que vêm agregando ao trabalho. E nosso objetivo é estarmos entre os oito do Paranaense e, em seguida, focar na Série C", comentou.

Experiência em Série C

Jeferson também tem experiência em Série C. O zagueiro atuou e conquistou o acesso pelo Londrina na temporada passada. Foram 23 jogos e um gol marcado em 2020. O zagueiro comenta sobre a competição, que inicia no fim de maio e é o principal objetivo do Paraná no ano.

"A Série C é um campeonato muito perigoso, além de muito disputado. Não existe favorito, é um campeonato muito igual para todas as equipes. Nosso objetivo tem que ser pensar a cada dia para melhorar, pontuar em casa, que é muito importante, e fora de casa também buscar alguns pontos. E isso é fundamental na primeira fase pensando na classificação", comentou.

O Tricolor voltará a atuar no Paranaense já no fim de semana. O Paraná encara o Londrina no domingo (18), às 11h, na Vila Capanema, pela segunda rodada. Depois, pega o Maringá na quarta-feira (21), às 16h, novamente em casa, pela terceira rodada do Estadual.

Participe da conversa!
0