O Paraná não teve uma boa atuação, tanto ofensivamente, como defensivamente, na Vila Capanema. Com isso, acabou perdendo para o Cianorte por 2 a 1 neste sábado (11), pela nona rodada, a sua primeira derrota nesta Série D.

A invencibilidade do Tricolor já durava oito jogos. Com uma partida ruim, o time também sofreu dois gols pela primeira vez em uma partida na competição. Os gols do confronto foram de Vitor Ramos e Zé Vitor para o Leão. Everton Brito marcou o gol tricolor.

+ Veja a tabela completa da Série D

Apesar disto, o Tricolor se mantém na segunda posição do Grupo 7, com 16 pontos - a sete do quinto colocado. Já o Cianorte sobe para a terceira posição, com 10 pontos. O time de Omar Feitosa busca recuperação no próximo sábado (18), às 16h, contra o Pérolas Negras, novamente na Vila Capanema.

Paraná joga mal e vê Cianorte ser eficiente na Vila Capanema

O frio de Curitiba parece ter influenciado em campo. Os times foram "gelados" no primeiro tempo. Faltou energia. Foram poucas oportunidades criadas para os dois lados. Mas, quando criaram, Paraná e Cianorte foram eficientes.

Logo aos 10 minutos, o Leão do Vale abriu o placar após boa - e única jogada - trabalhada de pé em pé. Vitor Ramos recebeu na área da esquerda, girou em cima de Odivan e abriu o placar. Foi o primeiro gol sofrido pelo Tricolor na Vila Capanema nesta Série D. E um dos poucos erros defensivos do time na campanha que era exemplar.

Assim como rival, o Tricolor foi eficiente quando chegou à área. No primeiro chute ao gol, Everton Brito empatou. Aos 30', Kiss cruzou da direita, a defesa do Cianorte afastou parcialmente, mas a bola sobrou nos pés do atacante paranista na área, que não perdoou.

Na etapa final, o Tricolor até teve chances de ampliar com André Krobel e Carlos Henrique, mas não teve a mesma eficiência do primeiro tempo. A torcida paranista, que compareceu em bom número, tentou empurrar a equipe. No entanto, o time não foi bem. A equipe de Omar Feitosa viu o Cianorte marcar bem seu sistema de criação.

O Leão, por sua vez, aproveitou mais uma chance criada. Aos 29', Rian cruzou da esquerda e Zé Vitor chegou chutando para marcar, 2 a 1. Foi apenas a primeira vez que o Paraná sofreu dois gols em uma partida desta Série D, comprovando também que a tarde não era do setor defensivo. Com os gols sofridos, o time acabou perdendo a invencibilidade de oito jogos na competição.

"Uma hora iríamos perder. Melhor perder agora, do que lá na frente. Foi nossa primeira derrota. Temos outro jogo em casa para voltarmos a vencer. Temos que corrigir os erros, que foram bastantes hoje", disse o goleiro Felipe na saída do gramado.

Ficha técnica

Paraná Clube 1x2 Cianorte

Paraná: Felipe; André Krobel (Iacovelli), Franklin, Odivan (Pablo Thomaz) e Rael; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss (Correia) e Milla (Alisson Taddei); Rafael Silva, Everton Brito (Ueslei Brito) e Carlos Henrique. Técnico: Omar Feitosa.

Cianorte: Neto; Handerson, Aquino, Vitor Veríssimo e Mateus; Zé Vitor, Weslley e Calabres; Luís Gustavo (Rian), Coutinho (Gui Alves) e Vitor Ramos (Gui Sales). Técnico: Osmar Loss.

Local: Vila Capanema (Curitiba-PR).
Data: 11/06/2022.
Gols: Vitor Ramos, aos 10' do 1ºT, e Zé Vitor, aos 29' do 2ºT (CIA); Rafael Silva, aos 30' do 2°T (PRC).
Cartões amarelos: Vitor Ramos, Aquila e Neto (CIA).
Público pagante: 4.731 pagantes.
Público total: 5.418 presentes.
Renda: R$ 120.540,00
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (RS) e Weber Felipe Silva (RS).

Participe da conversa!
0