Mercado da bola

Quem fica e quem sai? Veja a situação de contratos dos jogadores do Paraná

Elenco paranista deve ser reformulado para a temporada de 2021.

Com o encerramento da Série B praticamente decretado – a última rodada acontece nesta sexta-feira -, o Paraná já começa a pensar no planejamento para a temporada 2021, que terá três disputas pela frente: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série C.

continua após a publicidade

É certo que uma grande reformulação no elenco terá que ser realizada, já que a situação financeira do clube será ainda pior, já que não contará mais com os recursos das cotas de televisão no Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo como está a situação contratual de cada jogador do elenco atual. Apesar de alguns possuírem vínculo por mais tempo, suas presenças no time não são certas.

Jogadores com contrato com o Paraná até o fim de janeiro:

Nove jogadores e o técnico Márcio Coelho irão se despedir já com o encerramento da Série B na próxima sexta-feira, contra o Cruzeiro, na Vila Capanema. São eles: o goleiro Filipe Santos (emprestado pelo Corinthians), o zagueiro Philipe Maia, o laterais-esquerdos Jean Victor (emprestado pelo Boavista-RJ) e Juninho, os volantes Higor Meritão (emprestado pela Ferroviária), Gabriel Kazu e Luan, e os atacantes Wandson (emprestado pelo Atlético-CE) e Matheus Matias (emprestado pelo Corinthians).

continua após a publicidade
Márcio Coelho ainda não sabe se permanece no Paraná. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Contratos até fevereiro:

Apenas dois jogadores têm vínculo até o final de fevereiro, ou seja, antes mesmo da disputa do Campeonato Paranaense, que será iniciado no dia 28. São os casos do zagueiro Rafael Lima e do atacante Bruno Lopes.

O contestado Bruno Lopes não deve renovar. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Contratos até março:

Outros dois atletas possuem contrato somente até março, mas suas permanências são bem complicadas para a disputa do Estadual. São os casos do goleiro Renan, emprestado pelo Pelotas, e o atacante Andrew.

Renan foi destaque na reta final, mas não conseguiu evitar rebaixamento. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Contratos até abril:

Sete atletas possuem vínculo até o mês de abril. São eles: o goleiro Marcos, os zagueiros colombianos Salazar e Hurtado, o lateral-direito Toninho Paraíba, os volantes Kaio (emprestado pelo Grêmio) e Karl, e o atacante Bruno Gomes.

continua após a publicidade
Bruno Gomes foi o atacante que mais deixou sua marca, mas estava em baixa nos últimos jogos. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Contratos até maio:

Apenas o meia-atacante Guilherme Biteco possui contrato até o mês de maio. Porém, sua permanência também é uma incógnita, já que teve uma temporada irregular e vinha sendo utilizado mais no decorrer das partidas.

Biteco lamentou queda do Paraná. Foto: Arquivo/Gazeta do Povo.

Contratos até o final da temporada:

Seis jogadores possuem vínculo até o final de 2021. Alguns deles foram peças importantes na última temporada, principalmente, quando o Tricolor vinha bem na Série B. São eles: O lateral-direito Paulo Henrique, os zagueiros Fabrício e Guilherme Lacerda, e os meias Renan Bressan, Gabriel Pires e Thiago Alves.

Renan Bressan foi a principal peça do Paraná na temporada e possui vínculo até o fim do ano. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Contratos até 2022:

Apenas dois atletas possuem vínculos já para o próximo ano. São os casos do goleiro Alisson, que foi muito contestado pela torcida na última temporada por conta de alguns gols sofridos, e o atacante Lucas Sene, que foi pinçado das categorias de base do time e teve apenas uma oportunidade entre os profissionais.

O contestado goleiro Alisson tem contrato para o ano que vem. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Exit mobile version