O Paraná acertou a contratação do veterano goleiro Renan, 35 anos, do Pelotas. O jogador virá para defender o Tricolor na reta final da Série B e depois retornará para o clube gaúcho.

“Ele fará esses 12 jogos finais da Série B pelo Paraná e, posteriormente, irá retornar para o Pelotas no Gauchão 2021”, confirmou Moisés Von Ahn, executivo de futebol do Pelotas.

Tabela: Confira a classificação da Série B 2020

O experiente arqueiro chega para tentar contornar a crise de goleiros do Paraná. Após falhas do titular Alisson, e de seu reserva, Marcos, a equipe vem contando com o jovem Filipe, atleta emprestado pelo Corinthians.

Revelado pelo Inter, Renan tem no currículo passagens pelo Valência, da Espanha, Goiás, Ceará, São Bento e Esportivo, além do Pelotas. Ele também soma convocações para as seleções brasileiras de base e uma para a principal, em 2007, pelo então técnico Dunga.

Em uma queda vertiginosa na Série B, o Tricolor agora tem como meta evitar o rebaixamento para a Série C. A equipe contratou nesta quinta-feira (3) o técnico Gilmar Dal Pozzo, que estava sem clubes, e o diretor de futebol Felipe Gil, ex-Brasil de Pelotas.

Participe da conversa!
0