Paraná Clube

Vídeo expõe abandono da Vila Olímpica do Boqueirão; presidente promete revitalização

Vila Olímpica do Boqueirão, estádio do Paraná Clube

Um vídeo filmado nesta sexta-feira (3) expõe o abandono da Vila Olímpica, estádio do Paraná no bairro Boqueirão, em Curitiba. As imagens circulam em redes sociais e você pode conferi-las no final do texto.

continua após a publicidade

Em anos distantes, com maior frequência na década de 1990, o clube mandava jogos no local. Mais recentemente, a praça esportiva abrigava os treinamentos das categorias de base.

Hoje, em vez de torcedores, é o mato quem invade as arquibancadas. A grama alta toma conta do campo de jogo. Um antigo banner com as cores do clube resiste em meio à cena desoladora.

Cenário de abandono que simboliza a decadência do Tricolor, hoje na Série D do Brasileirão, e o sucateamento das categorias de base — o clube sequer disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de jovens do país, em 2022.

continua após a publicidade

Presidente promete revitalização da Vila Olímpica

A herança maldita, fruto de sucessivas gestões marcadas pela incompetência, recai agora nas mãos do novo presidente, Rubens Ferreira, o Rubão, que tomou posse em setembro.

Ele promete que em breve o Paraná firmará uma parceria que engloba a revitalização da Vila Olímpica.

“Na próxima semana iniciaremos a revitalização. Temos tratativas em forma de parcerias para a base”, explica o mandatário que, entretanto, prefere não revelar detalhes do projeto que promete, uma vez mais, recuperar o estádio da falência absoluta.

continua após a publicidade

Veja imagens da Vila Olímpica, estádio do Paraná Clube

Exit mobile version