Próximos passos

Após pior Estadual da história, Paraná tem 40 dias e muitos desafios até a Série D

Paraná Clube estreia na Série D na metade de abril

Após protagonizar o pior Estadual de sua história, o Paraná tem 40 dias para “juntar os cacos” e colocar a casa em ordem até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, competição de fundamental importância para os próximos anos do clube.

continua após a publicidade

O Tricolor venceu apenas um dos 11 jogos na primeira fase do Estadual – além disso, teve um empate e nove derrotas. Rebaixado com uma rodada de antecedência, o Paraná ainda levou um 4 a 0 do Rio Branco, domingo (6), na despedida da competição.

O Paraná estreia na Série D diante do Oeste, no fim de semana de 14 de abril, no interior paulista. Até lá, a diretoria comandada por Rubens Ferreira tem vários desafios, dentro e fora de campo, para “juntar os cacos”, expressão usada pelo próprio presidente.

“Nós temos que juntar os cacos e começar do zero, né? Só que, agora, só temos uma bala na agulha, então não podemos errar. Tudo tem que ser revisto novamente”, falou Rubão depois da derrota para o Rio Branco em Paranaguá.

continua após a publicidade

Um dos desafios do Paraná será a contratação de um novo técnico. O mandatário tricolor disse já ter um nome encaminhado, mas explicou que não pode anunciá-lo porque ele ainda está empregado em outro clube.

+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense

O novo treinador substituirá Rodrigo Cascca, que já havia ocupado a vaga de Jorge Ferreira. O Tricolor, portanto, chegará ao terceiro técnico diferente (sem contar o interino Douglas Leite) em três meses de temporada.

Reforços

E o futuro treinador vai herdar um time sem uma espinha dorsal, sem um esquema tático definido e sem confiança. Além do 4 a 0 para o Rio Branco, o Paraná também levou, por exemplo, 3 a 0 do Operário, 3 a 0 do Cianorte, 3 a 1 do União e 2 a 0 do Pouso Alegre (este na Copa do Brasil).

continua após a publicidade

Além do técnico, a diretoria tricolor também está atrás de reforços para a disputa da Série D. O clube já contratou 27 jogadores, mas nenhum deles virou unanimidade com a torcida.

“Neste período em que parte do elenco vai permanecer descansando, nós vamos continuar trabalhando. E estamos trabalhando para montar o elenco da Série D há muito tempo atrás. Todas as sondagens estão sendo feitas, acompanhamento e análise de desempenho, tudo isso estamos buscando”, afirmou Rubão.

Além de Paraná e Oeste, o Grupo 7 da Série D também terá o paranaense Cianorte, os cariocas Nova Iguaçu, Pérolas Negras e Portuguesa-RJ e os paulistas Santo André e São Bernardo.

Ao todo, são oito grupos. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, que antecede as oitavas de final. Quem chegar à semifinal garante o acesso à Série C de 2023.

“A gente não considera essa hipótese (de não subir). Vamos fazer de tudo para reestruturar novamente o elenco e trabalhar com essa meta. Ninguém está falando que vamos ser campeões da Série D, mas temos que estar entre os quatro no final”, completou o presidente tricolor.

Exit mobile version