O Paraná Clube afastou a maré de resultados ruins ao vencer o São José por 3x1 na tarde deste sábado (26), em Curitiba. O Tricolor dominou a partida desde o começo e se aproveitou dos erros de defesa do time gaúcho para registrar a primeira vitória na Série C. Os gols foram de Reis, Alex Murici e Gustavo França para o Tricolor, e Fábio Rampi descontou.

Com o resultado, o Paraná interrompeu uma sequência de quatro partidas sem vitória na disputa (três derrotas e um empate) e deixou a lanterna ao empurrar o Zequinha para a última posição do Grupo B. O Tricolor soma 4 pontos em 5 partidas, e enfrenta o Criciúma no próximo domingo (4), em Santa Catarina.

+ Paraná Clube x São José: veja como foi o jogo no tempo real!

Domínio tricolor desde o início

A primeira metade do jogo começou bastante travada pela marcação das duas equipes, e sem muita construção dos setores ofensivos. O Paraná jogou melhor, chegando com melhores chances contra o gol do Zequinha. A partir dos 12 minutos o Tricolor construiu boas oportunidades, que amadureceram com o primeiro gol da partida: Adriano Junior chutou forte, mas o goleiro Fábio Rampi não segurou e o atacante Reis concluiu.

Logo em seguida a defesa do São José deu bobeira na saída de bola do goleiro Fábio Rampi, e a bola sobrou para Alex Murici, que chutou do meio de campo no gol vazio para anotar o segundo do Paraná.

O Tricolor da Vila Capanema continuou ditando o ritmo da partida, e antes da marca de 20 minutos teve a terceira chance. Gustavo França avançou sozinho, limpou os defensores e chutou forte no meio do gol de Fábio Rampi, marcando o terceiro do início intenso para o Paraná.

Depois do gol, o time de Curitiba diminuiu o ritmo e administrou o resultado conquistado, e foi para o intervalo com boa vantagem.

Veja os stories do jogo do Paraná!

Paraná Clube perdeu ritmo e administrou resultado no 2° tempo

Para a segunda etapa o Paraná voltou sem alterações e o time diminuiu bastante o ritmo, o que deu espaço para o São José. O time gaúcho, com três novos nomes para o 2° tempo, chegou com perigo e por duas vezes o Tricolor fez falta defensiva próximo da grande área. Crystopher, que entrou no segundo tempo pelo Zequinha, quase abriu o placar para a equipe gaúcha com cobrança de falta que passou rente ao gol de Bruno Grassi.

+ Veja a tabela completa da Série C!

Com três defensores do Paraná amarelados, o São José criou mais chances no ataque e teve boas oportunidades para anotar. O técnico Maurílio Dias mexeu na equipe com novos defensores e mais fôlego no setor ofensivo, para tentar retomar o domínio da partida, mas o Paraná teve dificuldade para recuperar o ritmo e acabou apenas administrando o resultado positivo.

Aos 33 minutos Hurtado, que havia entrado no Paraná Clube no segundo tempo, foi expulso em dura falta atrasada no atacante do São José. A cobrança perigosa desviou na barreira, para escanteio. Foi o segundo cartão vermelho no jogo - Gabriel Castro, que já havia sido substituído no São José, foi expulso por reclamação.

Ao final, pênalti para o São José que Fábio Rampi marcou. Final de jogo, 3x1 para o Tricolor.

Ficha técnica

SÉRIE C
5ª rodada
26/6/2021

PARANÁ 3X1 SÃO JOSÉ

Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici (Pedro Costa), Jonathan, Guarapuava (Hurtado) e Danilo; Moisés Gaúcho, Kriguer (Lucas Abreu), Adriano Júnior (Rômulo Costa) e Gustavinho; Gustavo França (Ebere) e Reis. Técnico: Maurílio Silva.

São José: Fábio Rampi; Gabriel Castro (Mardlei), Pablo, Bruno Jesus e Marcelo; Fabiano, Lissandro, Maxi Rodríguez (Crystopher) e Everton Bala; Leilson (Cláudio Maradona) e Bruno Mota. Técnico: Hélio Vieira.

Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA).
Gols: Reis (P), aos 14, Alex Murici (P), aos 15 e Gustavo França 19/1º tempo; Fábio Rampi (S), aos 49/2º tempo.
Amarelos: Alex Murici (P), Guarapuava (P), Jonathan (P) e Bruno Grassi (P); Gabriel Castro (S), Bruno Mota, Mardley (S).
Vermelho: Gabriel Castro (S) e Hurtado (P).

Participe da conversa!
0