O Paraná Clube superou a retranca do Santo André e engatou a quarta vitória seguida na Série D do Brasileiro. O camisa 10 Rafael Silva marcou o único gol do jogo deste sábado (28), na Vila Capanema, pela sétima rodada. Com isso, o Tricolor ampliou a invencibilidade na competição, chegou aos 15 pontos (só atrás do São Bernardo) e se aproximou da classificação à segunda fase.

+ Paraná 1x0 Santo André: ficha e fotos

Lance de Paraná x Santo André
Paraná Clube sofre com a marcação na etapa inicial| Atila Alberti/UmDois Esportes

Com a mesma escalação da vitória sobre o Cianorte, o Paraná buscava a quarta vitória seguida. O Tricolor até assumiu o controle da posse de bola, mas sofreu com a marcação no primeiro tempo. O Santo André congestionou o meio de campo e fechou os espaços à frente da área, depositando as fichas nos contra-ataques.

O time de Omar Feitosa apostava na bola parada para furar a retranca paulista, mas não conseguia ameaçar com real perigo. O Paraná finalizou quatro vezes durante os 45 minutos iniciais, mas nenhuma na direção do gol. O Tricolor só acertou o alvo nos acréscimos, quando Marcelinho exigiu boa defesa de Gabriel Cabral.

+ Veja a tabela completa da Série D

Lance de Paraná x Santo André
Paraná Clube vence a quarta seguida na Série D| Atila Alberti/UmDois Esportes

Carlos Henrique quase abriu o placar logo no primeiro lance do segundo tempo, em chute rente à trave. Depois, porém, o Santo André voltou a travar o jogo e até a fazer cera. O técnico Omar Feitosa, então, trocou Everton Brito - de atuação discreta neste sábado (28) - por Alisson Tadei.

Com dificuldade para criar, o Paraná encontrou o caminho do gol na bola parada. Aos 22, André Krobel cobrou falta fechada, e Rafael Silva desviou de cabeça. A partir daí, o Santo André saiu para o jogo, mas pecou na finalização. Já o Tricolor reduziu o ritmo, valorizou o tempo e garantiu a vitória, para festa dos 7.165 presentes.

A Série D terá a tabela "espelhada" a partir da próxima rodada. Ou seja, o Paraná enfrentará os mesmos adversários, mas em ordem contrária. Com isso, o Tricolor voltará a campo diante do próprio Santo André, no sábado que vem (4), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, pela oitava rodada.

Ficha técnica

SÉRIE D - 7ª rodada
29/05/2022

Paraná Clube 1x0 Santo André

Paraná Clube: Felipe; André Krobel (Evandro), Franklin, Odivan e César Morais; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss (Lucas Bochecha), Marcelinho (Milla) e Rafael Silva (Ueslei Brito); Everton Brito (Alisson Tadei) e Carlos Henrique. Técnico: Omar Feitosa.

Santo André: Gabriel Cabral; Natham, Raphael Carvalho, Jão Paulo e Ruan; Thiago Ulisses, Will, Dênis Germano (Gharib) e Alex Nagib; David Ribeiro e Dioran (Eder Paulista). Técnico: Renato Peixe.

Local: Vila Capanema (Curitiba-PR).
Data: 28/05/2022.
Gol: Rafael Silva (PRC) aos 22' do 2°T.
Público pagante: 6.535 pagantes.
Público total: 7.165 presentes.
Renda: R$ 169.890,00.
Árbitro: Ignacio José de Almeira Pedro (PA).
Assistentes: Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR).

Participe da conversa!
0