Com a vitória do São José diante do Oeste (1x0), na manhã deste sábado (18), o Paraná Clube está rebaixado à Série D do Brasileirão. O Tricolor ainda entra em campo contra o Novorizontino, às 19h, fora de casa, mas já sem chances matemáticas de escapar do descenso na Série C.

Com o triunfo, com gol de Bruno Mota, o São José atingiu 22 pontos em 17 duelos. O Paraná tem 13 e mais duas partidas pela competição. Ou seja, pode alcançar, no máximo, 19 pontos, número do Mirassol, o primeiro clube fora da zona de descenso, no entanto, com seis vitórias contra três do Tricolor.

+ Veja a tabela da Série C

Na despedida da Série C, no próximo sábado (25/9), o Paraná encara o Oeste, o outro rebaixado no grupo B, na Vila Capanema, às 17 horas. E a volta aos gramados deve ocorrer somente no Campeonato Paranaense de 2022, em fevereiro.

Queda vertiginosa do clube paranista. Em 2017, a equipe subiu para a Série A após dez temporadas na Segunda Divisão. Entretanto, o Tricolor acabou rebaixado no ano do retorno, em 2018. Permaneceu na B em 2019, mas caiu para a C na disputa de 2020, finalizada em 2021. E, este ano, caminhou rumo à D, o equivalente à Quarta Divisão.

Mais sobre o declínio tricolor

Participe da conversa!
0