Série D

Cascavel, Aimoré, Caxias… Veja quem o Paraná pode enfrentar no mata-mata

Paraná ainda faz dois jogos antes do mata-mata

O Paraná Clube ainda tem dois jogos pela primeira fase e ainda luta pela liderança do Grupo 7, mas é natural já projetar o possível confronto do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Atualmente, o Tricolor enfrentaria o Aimoré, do Rio Grande do Sul, na segunda fase. Outros cinco times, porém, ainda podem entrar no caminho paranista.

A próxima fase colocará frente a frente os quatro melhores do grupo 7 e os quatro melhores do grupo 8 em chaveamento olímpico (primeiro contra quarto e segundo contra terceiro).

+ Confira a classificação completa da Série D e os próximos jogos do Paraná

Assim, além do Aimoré, a lista de possíveis adversários do Paraná no mata-mata tem os paranaenses Azuriz e Cascavel, o catarinense Marcílio Dias e os gaúchos Caxias e São Luiz.

continua após a publicidade

E a disputa no Grupo 7 está bem encaminhada para a classificação. O líder Azuriz (24 pontos), além de Caxias e Aimoré, ambos com 21, já estão classificados. O Cascavel, quarto colocado, com 19, precisa de apenas dois pontos para avançar.

Marcílio Dias e São Luiz correm por fora, com 14 pontos cada. Para o Tricolor, terminar em primeiro ou segundo é importante para poder decidir em casa.

Antes de focar no mata-mata, o Paraná Clube vai brigar pela liderança do grupo. O Tricolor voltará a campo justamente diante do líder São Bernardo. A partida da 13ª rodada está marcada para sábado (9), às 16h, no Estádio 1° de Maio. Na sequência, o clube fecha a fase de grupos contra o Oeste, em um domingo (17), às 15h, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Omar Feitosa pode aproveitar reta final para testar elenco antes do mata-mata

O técnico Omar Feitosa estuda fazer alguns testes nas últimas rodadas, mas sem desconfigurar o time. Ele também alertou para as dificuldades que devem se acentuar nos próximos desafios.

“A Série Dagora é corpo a corpo, é aguerrida, é lutar pela bola, cada palmo do gramado… Acho que o Felipão falou para o Ronaldo na Copa do Mundo (de 2002): caiu, tem cinco segundos para roubar a bola. Tem momentos em que é coração puro. Se estiver treinado, sai no automático e aí vem à tona a disposição e a emoção”, afirmou o treinador.

Uma das peças-chave do Paraná na Série D, o zagueiro Dirceu “ignorou” o mata-mata e mostrou foco apenas no duelo com o São Bernardo.

“Hoje, o objetivo do Paraná é descansar e comemorar. Não adianta nada pensarmos lá na próxima fase e acabarmos tropeçando aqui. A competição favorece aquele que soma mais pontos. Sem dúvida alguma, pensando no São Bernardo, que será um grande jogo, muito difícil para nós, mas que temos condições de ir lá e fazer um grande papel”, concluiu o atleta.

Exit mobile version