Imbróglio

Volante entra na Justiça contra o Paraná por renovação de contrato

Luan em treino pelo Paraná no ano passado.

O Paraná vive uma nova batalha jurídica em seus bastidores. No último mês, o volante Luan e os seus representantes entraram na Justiça para que o jogador renovasse o seu vínculo com o clube, já que estava lesionado e vinha se recuperando no CT Ninho da Gralha.

continua após a publicidade

Com base no direito à estabilidade provisória, prevista em lei, a defesa do atleta ganhou uma ação contra o clube na última quarta-feira para que o contrato de Luan fosse renovado por mais alguns meses. O vínculo anterior se encerrou no último dia 2 de março.

O volante se lesionou no duelo contra o Brasil de Pelotas, em dezembro do ano passado, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O processo segue tramitando e tem nova audiência agendada para maio.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o Paraná afirmou que não se opôs à renovação e tentou imputar ao jogador um possível abandono de emprego. Entretanto, a defesa do atleta rebate essa informação.

continua após a publicidade

“Será comprovado no processo que esse contrato apresentado foi emitido semanas após a dispensa, quando o clube já tinha conhecimento do pedido de reintegração. Busquei contato com o clube antes mesmo do término do contrato do Luan e fiquei surpresa com a postura da atual diretoria, que demonstrou total desrespeito à lei e ao atleta. Chega a ser desumana a maneira que ele vinha sendo tratado e é muito triste ver isso acontecer no meio do futebol profissional”, comentou a advogada Pollyana Leal.

O UmDois Esportes tentou contato com o departamento jurídico do Paraná, mas não obteve resposta até o final da reportagem.

continua após a publicidade
Exit mobile version