Comandada pelo experiente goleiro Felipe, a defesa tem sido o diferencial do Paraná Clube na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não sofreu gol em quatro das cinco partidas até agora. Vazado apenas uma vez, o clube tem a terceira melhor defesa da competição, só atrás do Retrô e do São Bernardo.

+ Pérolas 0x1 Paraná: ficha, gol e tabela

Ex-Corinthians e Flamengo, Felipe comemora o momento da defesa e prevê uma evolução. O jogador de 38 anos também destaca o momento do Paraná, que vem de duas vitórias seguidas após ter empatado os primeiros três jogos.

"O importante é que a gente está ganhando fôlego. Antes eram três jogos sem vencer e agora são cinco jogos sem perder. Então, temos que continuar fazendo o nosso trabalho, que está sendo bem feito. A defesa, em cinco jogos, tomou só um gol. Só temos a crescer durante a competição", falou Felipe.

+"Econômico" Paraná vence fora; análise

O goleiro paranista, inclusive, tem se destacado não só pelas defesas, mas também pelas reposições de bola. Na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, por exemplo, Felipe iniciou a jogada que terminaria em gol de Carlos Henrique.

"Tem dias que você não faz bela partida e vence, né? Outras vezes, você joga bem, como foi contra o São Bernardo, e acaba empatando. Então, foi um bom jogo, fizemos 1 a 0, perdemos o pênalti e tivemos muitas chances de gol, principalmente em bolas pelas laterais. A gente tem que caprichar um pouco mais", completou.

+ Veja a tabela completa da Série D

Apesar dos números positivos, o técnico Omar Feitosa cobra uma melhora do sistema defensivo. O comandante tricolor cita, por exemplo, as chances de gol criadas pelo Pérolas Negras no duelo deste domingo (15).

"Hoje (domingo), a solidez foi boa, mas não foi excelente. Tivemos jogos em que o Felipe praticamente não fez nenhuma defesa difícil. O adversário, claro, vai criar chances, mas nós podemos melhorar ainda e não tem segredo, é trabalho. Repetir muito para organizar o nosso time defensivamente", falou Omar Feitosa.

O próximo "teste" para a defesa tricolor será contra o Cianorte. O duelo da sexta rodada da Série D está marcado para domingo (22), às 16h, no Albino Turbay.

Participe da conversa!
0