O Paraná Clube goleou o Guarapuava fora de casa por 5 a 1, no último sábado (30), e se recuperou de uma sequência de três derrotas na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A vitória colocou o Tricolor novamente entre os oito primeiros do Estadual.

O destaque na partida foi Chemeze, que marcou duas vezes na goleada. Outro momento foi o último gol marcado por Berleze, que deixou o marcador caído no chão antes de finalizar com força. Luanzinho e JK também balançaram as redes.


“Resultado extremamente importante, sabendo da dificuldade que é a Série Ouro. Estar pontuando é sempre importante na competição, principalmente fora de casa. Jogo muito intenso e, apesar do placar, equilibrado. O grande diferencial a favor da nossa equipe foi que tivemos melhor aproveitamento nas chances criadas. O Guarapuava também criou, mas mérito dos nossos jogadores que evitaram que se concretizassem em gol os ataques deles”, destacou o técnico Thiago Ferreira, em entrevista ao UmDois Esportes.


Desde a derrota para o Manoel Ribas, no último dia 7 de maio, o Tricolor ficou mais de três semanas apenas se preparando para a sequência do Estadual. “Tivemos boas semanas de trabalho antes do confronto. Graças a entrega dos meninos diariamente e o trabalho nas semanas pré-jogo, conseguimos o resultado e pontuar, que era o que a gente necessitava no momento para subir novamente na classificação”, comentou o treinador.

Paraná Clube busca melhorar desempenho em casa

Com a vitória em Guarapuava, o Paraná Clube encerrou a 6ª rodada da Série Ouro em sexto lugar, com nove pontos. A curiosidade é que dois dos três triunfos do time paranista até o momento foram longe de casa. Até por isso, um dos próximos objetivos é melhorar o desempenho no Ginásio do Tarumã, começando pelo jogo do dia 14, às 18h, contra o tradicional Cascavel.

“A questão não é se está fora ou dentro dos nossos domínios, mas a nossa performance. Temos a clareza que não performamos da melhor forma possível dentro de casa. Ainda enfrentamos grandes equipes do cenário estadual, o que dificultou também. Procuramos evoluir cada vez mais para que a performance traga resultados dentro e fora de casa”, comentou Ferreira.

Série Ouro do Campeonato Paranaense conta com 14 equipes, entre elas o atual tricampeão Pato e o maior campeão Cascavel. Além do Paraná Clube, os outros times são Ampére, Campo Mourão, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Guarapuava, Itaipulândia, Manoel Ribas, Marreco, Palmas, São Miguel e Umuarama.

Os times se enfrentam em turno único e os quatro melhores se classificam para as quartas de final. Os outros classificados são definidos através dos confrontos entre o 5º e o 12º colocados. Já os dois piores disputam um mata-mata para definir o rebaixado à Série Prata.

Siga o UmDois Esportes