Série Prata

De volta ao Paraná após 18 anos, Eltinho confia no acesso: “Não viemos passar férias”

Eltinho, lateral do Paraná Clube

Formado nas categorias de base e campeão pelo Paraná Clube, o lateral Eltinho voltou ao Tricolor, 18 anos depois, para disputar a Divisão de Acesso do Paranaense. Em manhã de entrevistas no clube, nesta quinta-feira (25), ele relembrou a boa fase e projetou a temporada.

continua após a publicidade

O Paraná luta para voltar à primeira divisão do Estadual e está na reta final da preparação. A estreia vai ser no dia 4 de maio (sábado), contra o Nacional-PR. O jogador acredita no acesso.

“Eu confio bastante. Para isso que eu vim. Por isso que os atletas e o Tcheco vieram. A gente não veio aqui para passar tempo, brincar, passar férias. A gente quer o acesso, esse é o objetivo. O Paraná é o grande da divisão, mas vamos respeitar os adversários”, afirmou durante a coletiva de imprensa no CT Ninho da Gralha.

+ Confira as notícias do Paraná Clube no UmDois

continua após a publicidade

A última vez que o jogador atuou no clube foi em 2006. Naquele ano, com Eltinho em campo, o Tricolor foi campeão estadual e conseguiu uma vaga inédita na Libertadores. Um dos mais velhos entre o elenco formado pelo técnico Tcheco, o jogador falou sobre o retorno.

“Para mim é uma mistura de sentimentos estar voltando para casa depois de 18 anos. Eu conheço a história, os títulos e a torcida que o Paraná Clube tem. Eu virei jogador pela oportunidade que o Paraná me deu, então tenho um carinho muito grande. Não vejo a hora de vestir a camisa, entrar em campo e reencontrar a torcida”, disse.

Eltinho reencontra Tcheco no Paraná Clube

Depois de sair do Paraná, em 2006, para jogar no Japão, Eltinho voltou ao futebol paranaense em 2011, mas pelo Coritiba. No Alviverde ele foi companheiro de elenco de Tcheco, que agora vai comandá-lo no Tricolor.

continua após a publicidade

Segundo o lateral, foi Tcheco quem ligou para fazer o convite para retornar ao Paraná.

“Não tem como não gostar do Tcheco. Era um cara chato dentro de campo, no sentido bom, e como treinador ele também é chato para caramba (risos). Ele quer a perfeição e os jogadores estão comprando a ideia. No nosso treino, ‘o pau pega’. A diretoria e toda comissão estão fazendo um ótimo trabalho”, contou o atleta.

Eltinho projeta jogos do Paraná Clube

O Paraná vai estreiar em casa, mas fora da Vila Capanema. O clube vai mandar o jogo da primeira rodadada Ligga Arena, no dia 4 de maio (sábado), contra o Nacional-PR. Já a segunda rodada será no Couto Pereira, contra o Apucarana.

Eltinho falou sobre a importância de mandar os jogos nos estádios dos rivais e do retorno financeiro da iniciativa.

“Isso é para mostrar a grandeza que o torcedor e o Paraná têm. Nosso torcedor nos apoia, ajuda para caramba. Tenho certeza que, independente do estádio, vai ajudar”, opinou.

“Tem um retorno financeiro envolvido, claro. Isso é para melhorias, deixas as contas em dia, o clube precisa. A gente gosta de campo bom e casa cheia e a gente vai ter”, completou o lateral.

Exit mobile version