O Paraná encerrou o "primeiro turno" da Série D do Campeonato Brasileiro com uma das melhores campanhas gerais da competição. Segundo colocado no Grupo 7, atrás apenas do São Bernardo, o Tricolor tem a sexta melhor campanha entre todos os 64 clubes da quarta divisão.

Com 15 pontos em sete jogos disputados, o Paraná possui a mesma pontuação do terceiro, quarto e quinto colocados - Moto Club, Amazonas e São Bernardo -, ficando atrás apenas por conta do saldo de gols.

+ Confira a tabela da Série D

As melhores campanhas da Série D até o momento são do Retrô, com cinco vitórias e dois empates, e do Brasiliense, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Paraná segue invicto na Série D

Felipe.
Felipe.| Átila Alberti/UmDois Esportes

Outro ponto que chama a atenção na campanha do Paraná na Série D é a invencibilidade. Em sete partidas, o Tricolor segue sem perder na competição, assim como São Bernardo, Amazonas, Retrô e Lagarto.

E esses números têm sido conquistados muito por conta do sólido sistema defensivo paranista, que tomou apenas um gol na competição, tendo a segunda melhor defesa do campeonato, atrás apenas do São Bernardo, que ainda não sofreu gols. Do outro lado, o setor ofensivo tem feito poucos gols - foram seis no total.

Possíveis adversários na próxima fase

Caso confirme o bom momento e se classifique para a próxima fase da competição, o Paraná enfrentaria um rival do Grupo 8. Azuriz, FC Cascavel, Caxias e Aimoré são os quatro primeiros colocados da chave.

Participe da conversa!
0