Ao término da 33ª rodada da Série B, o Paraná viu suas chances de rebaixamento aumentarem. Embora os resultados tenham sido favoráveis, o Tricolor não fez a sua parte e com a derrota por 2 a 1 no confronto direto com o Náutico, agora tem 83% de chances de cair para a Série C, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Segundo o levantamento, duas vagas ainda estão em aberto, com quatro times na disputa. Além da equipe paranista e do Timbu, Figueirense e Vitória também estão na luta. Na sexta-feira (8), os catarinenses ficaram no 0 a 0 em casa com o CSA, enquanto no sábado (9) os baianos foram goleados por 4 a 0 pelo América-MG.

Mesmo assim, o Paraná se viu ainda mais afundado na zona de rebaixamento para a Série C. Agora, está com 33 pontos a quatro de sair do grupo que seria rebaixado. Ou seja, mesmo que ganhe do CSA, na próxima terça-feira (12), às 19h15, na Vila Capanema, continuará entre os quatro últimos.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Desta forma, já não depende mais apenas de suas forças para escapar de uma queda para a terceira divisão. Restando cinco rodadas para o término da competição, o Tricolor tem pela frente ainda, além dos alagoanos, Sampaio Corrêa (em casa), Cuiabá (fora), Oeste (fora) e Cruzeiro (casa).

Para o Paraná chegar aos 45 pontos, o famoso número mágico para escapar da Série C, terá que ganhar quatro confrontos que terá pela frente.

Adversários do Paraná na briga contra a Série C

Enquanto o Paraná tem 83% de chances de queda, os adversários mais próximos estão em situação mais "tranquila". O Figueirense tem 58%, o Vitória 44% e o Náutico 17%.

Mais abaixo, tem Oeste, com 99%, e Botafogo-SP, com 96%. O time de Barueri, se não vencer nesta rodada, já estará matematicamente rebaixado.

Participe da conversa!
0