O Paraná fará um jogo-treino com o Marcílio Dias como parte de preparação, pensando na estreia do Campeonato Paranaense diante do Athletico.

A atividade será no sábado (8), às 10h30, na Vila Capanema. O técnico Jorge Ferreira comentou sobre a importância deste tipo de atividade para o grupo.

"É fundamental não só para observar o coletivo, mas também a oportunidade para que cada jogador possa mostrar o seu futebol. No primeiro momento, vamos dar preferência para os jogadores que estão há mais tempo com a gente. Os que chegaram depois, precisam de mais tempo de preparação na parte física e de modelo de jogo", comentou.

O treinador ainda revelou que o clube vai fazer mais amistosos antes da estreia. "Tivemos dois coletivos com outros grupos que vieram, não foram jogos-treino, porém já deu para preparar um pouco os atletas. Já temos mais outros jogos-treino previstos. Isso vai nos ajudar muito", afirmou.

Os adversários dos outros jogos devem ser o Barra-SC e o Nacional-SP, mas ainda não há detalhes. As atividades serão fechadas para torcida e imprensa. No ano passado, Paraná e Marcílio Dias também fizeram um jogo-treino na pré-temporada e ficaram no 1 a 1.

O Tricolor estreia no Estadual contra o Athletico no dia 23 de janeiro, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Participe da conversa!
0