O Paraná foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em seus 31 anos de história. Nesta terça-feira (26), o Tricolor perdeu para o Oeste por 1 a 0, na Arena Barueri, pela 37ª rodada da Segundona e confirmou, assim, o descenso.

Com 36 pontos, e na 18ª colocação, o time paranista já não alcança o Vitória, com 42, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Veja como foi o jogo entre Oeste e Paraná

O Paraná fecha a participação na Série B 2020 na sexta-feira (29), na Vila Capanema, contra o Cruzeiro. Os dois times apenas cumprem tabela, já que a Raposa não tem mais chances de acesso.

Diante do Oeste, o Paraná tentou ser agressivo, criou oportunidades, mas não teve qualidade nas finalizações. Na primeira etapa, o Tricolor teve 65% de posse de bola e 12 chutes a gol de acordo com o site SofaScore. Porém, sem efetividade, o time não resolveu o jogo.

Nos minutos finais, veio o castigo. Raí Ramos cobrou falta com perfeição e deu números finais à partida.

Confira a classificação completa da Série B

Sem ao menos fazer sua parte para tentar evitar a queda (já que em caso de triunfo precisaria também torcer pela derrota do Vitória), o Tricolor amargou o rebaixamento depois de um returno da Segundona, muito abaixo das expectativas. Após chegar a liderar por quatro diferentes rodadas a competição e permanecer no G4 em 12 delas, o Paraná alcançou duas únicas vitórias em todo o returno.

Ficha técnica

SÉRIE B
37ª rodada
26/01/2021

OESTE 1x0 PARANÁ

Oeste: Glauco; Raí Ramos, Vitão, Maurício Barbosa e Douglas (Luanderson); Bruno Miguel, Matheus Índio (De Paula) e Diogo; Léo Ceará (Tite), Pedrinho (Wellinton) e Bruno Alves (Kalil).
Técnico: Roberto Cavalo

Paraná: Renan; Kaio, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Gabriel Kazu (Gabriel Pires), Karl, Higor Meritão (Guilherme Biteco); Paulo Henrique (Juninho), Thiago Alves (Andrew) e Bruno Lopes (Mikael).
Técnico: Márcio Coelho

Cartões amarelos: Pedrinho, Maurício (OES); Higor Meritão, Salazar, Jean Victor (PRC)
Gol: Raí Ramos (OES) aos 43' do 2ºT;
Local: Arena Barueri (Barueri-SP)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

Participe da conversa!
0