Crime

Morte de torcedor do Paraná completa 10 anos; torcida fará homenagem

Bandeira com foto do torcedor morto em 2012

A morte do torcedor do Paraná Clube, Diego Henrique Raab Gonciero, completa 10 anos neste dia 1° de julho. A torcida organizada Fúria Independente fará uma homenagem ao torcedor na partida contra o Nova Iguaçu, neste sábado (2), às 16h, na Vila Capanema, pela Série D.

continua após a publicidade

“Neste sábado, frente ao Nova Iguaçu, ficaremos em silêncio por um minuto exatamente no minuto 10 de jogo. Será a nossa forma de homenagear a sua vida e protestar por essa DÉCADA DE IMPUNIDADE. Jamais esqueceremos.”, diz o comunicado da torcida paranista.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 1° de julho de 2012, horas antes de começar a partida entre Coritiba e Sport, no Couto Pereira. O jovem era integrante da torcida organizada Fúria Independente e foi baleado no rosto durante uma confraternização em frente à sede da torcida, na Rua Doutor João Skalski, no Jardim Botânico. Ele estava com um grupo de jovens que iria apoiar a torcida do Sport.

Os disparos teriam sido feitos por membros da organizada Os Fanáticos, do Athletico, rivais da Fúria, e também de uma torcida do Sport na época, em um veículo.

continua após a publicidade

Em 2014, três homens foram apontados como culpados do assassinato do jovem: o ex-presidente e advogado da torcida do Furacão Juliano Rodrigues, o ex-dirigente da torcida Fábio Marques, e Gilson da Silva Teles, conhecido como “Barba Ruiva”. Os três ficaram em prisão preventiva.

Em setembro de 2019, os acusados foram absolvidos do crime em júri popular. A base da defesa para inocentar os réus na época foi o relatório de falso positivo no exame de balística.

continua após a publicidade
Exit mobile version