O ex-atacante do Paraná, Edson Alcântara, morreu na noite de sexta-feira (26), em Santo Antônio da Platina, interior do estado, aos 57 anos. De acordo com o clube Sociedade Esportiva Matsubara, Alcântara foi encontrado sem vida por familiares em um sítio, após sofrer um infarto.

Edson Alcântara defendeu o Paraná em 1992 e 1993, tendo participado dos elencos campeões da Série B, em 92, e do Campeonato Paranaense, em 93.

Ele chegou à Vila Capanema após ter se destacado no Estadual de 1991 pelo Sport de Campo Mourão. Naquela edição, o jogador anotou a impressionante marca de 30 gols, ficando marcado como o maior artilheiro de todos os estaduais do país naquele ano.

Natural de Nova Esperança, Alcântara foi revelado no Matsubara e defendeu ainda Palmeiras, Taquaritinga-SP, Taubaté-SP, Esportivo-RS, Caxias-RS, Anapolina-GO, Hercílio Luz-SC, Platinense-PR, Corinthians, Maringá, Sport de Campo Mourão, Patrocinense-MG, Marília-SP, Juventus-SC, Rio Branco-PR e Londrina, onde encerrou a carreira, em 1996.

Participe da conversa!
0