Eficiente, o Paraná aplicou 3 a 0 no Mirassol na tarde deste sábado (10), pela sétima rodada, e saiu da zona de rebaixamento do Grupo B da Série C. Os gols foram de Ebere, no primeiro tempo, de Reis e de Vinicius Guarapuava, na etapa final. Foi a primeira vitória paranista como visitante na disputa.

O resultado subiu o Tricolor para a sexta posição, com sete pontos - passou, inclusive, o Mirassol na tabela. Com o confronto direto entre Figueirense e São José, o time de Maurílio não corre risco de voltar à ZR nesta rodada. O próximo desafio do Paraná será contra o Grêmio Novorizontino só no dia 19, segunda-feira, às 20h, na Vila Capanema.

Confira a tabela e a classificação da Série C

O jogo começou morno, com características de Série C. Sem grandes chances, as defesas levaram a melhor. Bruno Grassi apareceu bem em bolas cruzadas na área. Reis e Gustavo França assustaram o goleiro Matheus Aurélio em chutes que foram para fora.

Mas, aos 33 minutos, Gustavo França cobrou escanteio da esquerda na área, o goleiro adversário se chocou com Reis e a bola sobrou para Ebere, na segunda trave, só empurrar para o fundo das redes. O atacante nigeriano foi titular pela primeira vez e se destacou na partida.

O Mirassol teve duas chances claras depois do gol, mas os atacantes Sousa e Mateus Anderson mandaram para fora. E o Tricolor, eficiente, foi para o vestiário na frente.

No segundo tempo, o Paraná tratou de garantir o resultado logo aos 11 minutos. Após uma grande jogada de Ebere, Reis tentou por cobertura, mas o goleiro salvou. A bola voltou para o atacante paranista cabecear para as redes.

Veja como foi Mirassol x Paraná no tempo real!

Após o gol, o atacante Gustavo França chutou um jogador do Mirassol e foi expulso direto. Mesmo com um a menos, o Tricolor seguiu com o controle da partida e chegou ao terceiro gol. Alex Murici cruzou na área e Vinicius Guarapuava marcou de cabeça. Antes do fim, o atacante Vinicius Moura, estreante, tentou um golaço por cobertura, mas o goleiro conseguiu defender.

Resultado importante que tira o Paraná da ZR, dá esperanças para uma mudança de fase e para pensar em uma possível classificação.

Ficha técnica

SÉRIE C
7ª RODADA
10/07/2021
MIRASSOL 0 X 3 PARANÁ

Mirassol: Matheus Aurélio; Samuel Santos (Lucas Silva), Diego Landis, Guilherme Paraíba (Raphael Macena) e Foguinho (Frank); Daniel (Bruno Xavier), Neto Moura, Sousa e Mateus Anderson; Rafael Silva e Giovani (Kauan). Técnico: Eduardo Baptista.

Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan, Vinicius Guarapuava e Danilo (Bryan); Moisés Gaúcho, Kriguer (Samuel) e Gabriel Pires (Adriano Júnior), Ebere (Vinicius Moura), Gustavo França e Reis (Sillas). Técnico: Maurílio.

Gols: Ebere, 33'/1ºT, Reis, 11'/2º e Vinicius Guarapuava, 25'/2º
Cartões amarelos: Kauan (MIR); Kriguer (PRC).
Cartão vermelho: Gustavo França (PRC).

Local: José Maria de Campos Maia , em Mirassol.
Horário: 15h.
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT).
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Fernanda Kruger (MT).

Participe da conversa!
0