Divisão de Acesso

Marcão valoriza estreia e quer Paraná assumindo favoritismo em campo

Por
Luana Kaseker
01/05/2023 13:14 - Atualizado: 04/10/2023 22:42
Marcão em Paraná x Toledo
Marcão em Paraná x Toledo | Foto: Atila Alberti/UmDois Esportes

O técnico Marcão gostou da atuação do Paraná Clube na estreia da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O Tricolor voltou a jogar depois de mais de oito meses e venceu o Toledo por 2 a 0, na Vila Capanema.

O treinador comentou que a ansiedade atrapalhou um pouco a equipe no primeiro tempo, mas que o time soube absorver as orientações do intervalo para voltar do vestiário e garantir o resultado logo nos primeiros minutos da etapa final.

+ Confira as notícias do Paraná Clube

"Estou muito feliz pelo que a equipe produziu. A ansiedade da estreia atrapalhou um pouco no primeiro tempo. No intervalo, chamamos a atenção para que a gente pudesse circular mais a bola. E foi isso que aconteceu. Tivemos a felicidade de fazer os gols no começo. Sabemos que temos muito a crescer. Foi boa a partida, mas pelo resultado. Durante a competição, a tendência é crescermos ainda mais", declarou.

"A tônica do campeonato é essa: os adversários virem aqui e jogarem por uma bola, na transição. No geral, eu fiquei muito satisfeito. Hoje, faz 260 dias de uma partida do Paraná. A gente gerou essa ansiedade de querer dar essa vitória para essa torcida maravilhosa, até por isso ficamos mais ansiosos no primeiro tempo", acrescentou.

Marcão quer Paraná protagonista e confirmando favoritismo

Marcão, técnico do Paraná. Foto: Átila Alberti/UmDois
Marcão, técnico do Paraná. Foto: Átila Alberti/UmDois

Marcão também comentou sobre o Tricolor ser o principal favorito a uma vaga no acesso. No entanto, ressaltou que o time precisa provar em campo esse favoritismo e quer sua equipe sendo protagonista nos jogos.

"Sabemos nossa responsabilidade no campeonato. Vamos trabalhar para sermos protagonistas e assumir o favoritismo dentro de campo. Fora, a gente sabe que o pessoal nós dá como uma vaga certa de acesso. Eu queria ter essa certeza também, mas sabemos que dentro de campo as coisas mudam e temos que fazer por onde", afirmou.

"Quando falo em favoritismo, não quero passar imagem de arrogante, de soberba. É um favoritismo que os próprios adversários nos dão, pela camisa, pela história. Não podemos fugir desta responsabilidade. Assumimos esse favoritismo, mas sabemos que isso não entra em campo se a gente não jogar e não impor o nosso ritmo. Não vamos cair nesta armadilha. Vamos assumir esse favoritismo, fazendo valer dentro de campo", finalizou.

O Tricolor agora volta a campo diante do Andraus no próximo sábado (6), às 15h30, novamente Vila Capanema, mas agora como visitante. A torcida paranista poderá assistir ao jogo no estádio.

Veja também:
No Athletico, quando Petraglia vai assumir as suas culpas?
No Athletico, quando Petraglia vai assumir as suas culpas?
Coritiba investe pesado e fecha 2024 com prejuízo milionário
Coritiba investe pesado e fecha 2024 com prejuízo milionário
Maringá tira onda com pênalti polêmico não marcado contra o Atlético-MG
Maringá tira onda com pênalti polêmico não marcado contra o Atlético-MG
UFC: Confusão nos bastidores pode ter pesado em derrota de Carlos Prates
UFC: Confusão nos bastidores pode ter pesado em derrota de Carlos Prates

Formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Gestão, Comunicação e Marketing no Esporte pela Uninter. Desde 2017, atua na área de esportes como repórter da Gazeta do Povo e agora do UmDois Esportes, participando das cobertu...

twitter
+ Notícias sobre Paraná Clube
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Londrina denuncia injúria racial em jogo contra o Paraná Clube pelo sub-20
Veja imagens da confusão

Londrina denuncia injúria racial em jogo contra o Paraná Clube pelo sub-20

Thiaguinho ganha camisa do Paraná em show e surpreende ao revelar seu ídolo
Em Curitiba

Thiaguinho ganha camisa do Paraná em show e surpreende ao revelar seu ídolo

Marcão valoriza estreia e quer Paraná assumindo f...