Não foi um futebol brilhante na Vila Capanema, mas o suficiente para a recuperação. Neste sábado (18), o Paraná Clube venceu o Pérolas Negras, por 2 a 0, e voltou a conquistar três pontos na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vinha de dois jogos sem vencer (empate com o Santo André e derrota para o Cianorte).

Diante de 3.462 torcedores, o gol que abriu o placar foi de Gabriel Correia, uma das novidades no time titular do técnico Omar Feitosa. A 17 minutos do primeiro tempo, após trapalhada da defesa do Pérolas, Vinícius Kiss cruzou rasteiro para o camisa 10, se antecipou e tirou o zero do placar na Vila. Nos acréscimos, de irmão para irmão, Everton Brito deu a assistência para Ueslei Brito garantir os três pontos em casa.

"Hoje era importantíssimo voltar a vencer. A gente prima por fazer uma campanha forte em casa, na última (partida) perdemos, mas agora nos aproximamos da classificação. Temos caminho para evoluir, corrigir algumas coisas e melhorar para chegar ao mata-mata. Muitas vezes essa competição não permite um jogo mais vistoso, mas o importante foi conquistar a vitória", disse Kiss à Rádio Transamérica na saída de campo.

+ Veja a tabela completa da Série D e os próximos jogos do Paraná

  • Lance de Paraná e Pérolas Negras
  • Ueslei Brito comemora gol pelo Paraná
  • Jogadores do Paraná Clube comemoram vitória
  • Ueslei Brito comemora gol pelo Paraná
Paraná Clube comemora vitória sobre o Pérolas Negras
Paraná Clube comemora vitória sobre o Pérolas Negras| Atila Alberti/UmDois Esportes
Paraná Clube comemora vitória sobre o Pérolas Negras
Paraná Clube comemora vitória sobre o Pérolas Negras| Atila Alberti/UmDois Esportes

Com o resultado, o Paraná agora tem nove pontos na tabela e continua na vice-liderança. O Tricolor abre oito pontos do quinto colocado, faltando quatro jogos para o início do mata-mata.

"As coisas aconteceram de uma maneira muito boa hoje, independente se jogamos bem ou não e das condições, o importante é que foi 2 a 0, com uma defesa sólida, sem tomar gol mais uma vez. E agora que a gente siga nessa batida", avaliou o capitão Dirceu.

Do time que havia perdido para o Cianorte na rodada anterior, o capitão Dirceu recuperou a titularidade na zaga, e César Morais assumiu o lugar na lateral esquerda. Outras novidades foram as entradas de Gabriel Correia e Gui Nascimento.

No intervalo, Omar Feitosa sacou César Morais, que já tinha sido amarelado, e colocou Rael na lateral esquerda. Mais tarde, tirou André Krobel e Moisés Gaúcho e apostou em Lucas Buchecha e Evandro. Uma mudança que fez efeito foi a entrada do meia Marcelinho na vaga de Gui Nascimento, aos 16 minutos do segundo tempo, que melhorou a equipe tricolor e quase marcou aos 23.

Nos acréscimos, o Paraná chegou ao segundo gol para decretar a vitória em casa. E a curiosidade foi que o gol saiu "em família". Após jogada trabalhada pelo lado direito, Everton Brito cruzou e encontrou o irmão gêmeo Ueslei Brito, que fechou pelo meio para finalizar e colocar o 2 a 0 no placar e trazer mais tranquilidade para o Tricolor na caminhada rumo ao acesso.

Ficha técnica

Paraná Clube: Felipe; André Krobel (Lucas Buchecha), Franklin, Dirceu e César Morais (Rael); Vinícius Kiss, Moisés Gaúcho (Evandro) e Gabriel Correia (Ueslei Brito); Everton Brito, Gui Nascimento (Marcelinho) e Carlos Henrique.
Técnico: Omar Feitosa.

Pérolas Negras: Luiz Felipe; Ynaiã (João Leonardo), Carlão, Juan Sosa e Marcos Vinicius; VT, Magno (Bruno Andrade), Cleyton (Pedro) e Igor Eto'o (Nandinho); Joel e Hugo Coelho (Andinho).
Técnico: Mauro Fonseca.

Local: Vila Capanema (Curitiba-PR).
Data: 18/06/2022.
Gols: Gabriel Correia, a 17' do 1° tempo, e Ueslei Brito a 50' do 2°.
Cartões amarelos: André Krobel, Gabriel Correia e Moisés Gaúcho (PA); Bruno Andrade, Rafael Mello e Marcos Vinícius (PE).
Público: 3.198 pagantes (total de 3.462).
Renda: R$ 77.790,00.
Árbitro: William Machado Steffen (SC).
Assistentes: Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR).

Participe da conversa!
0