Considerado uma das maiores promessas do Paraná Clube na última década, o volante Jhonny Lucas não tem correspondido às expectativas.

Veja também:
+ Felipe, ex-Paraná Clube, supera lendas e entra para a história com feito em clube europeu

Na atual temporada, o atleta, de 25 anos, foi anunciado como reforço da Ponte Preta para a disputa do Paulistão e da Série C do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, o jogador sequer entrou em campo com a camisa da Macaca em 2025 e o clube já opta pela sua saída na próxima janela de transferências. A informação é do jornalista Lucas Rossafa, da Jovem Pan, de São Paulo.

Sem espaço sob o comando do ex-técnico do Athletico, Alberto Valentim, Jhonny Lucas seria um alívio financeiro nos cofres do clube paulista.

No momento, a Ponte Preta lidera a disputa da Série C.

Alvo de gigantes europeus, Jhonny Lucas não vingou na Europa

Jhonny Lucas.

Revelado nas categorias de base do Paraná Clube, Jhonny Lucas estreou no time profissional na Série B de 2017, que coroou o acesso do Tricolor à elite nacional após um longo período.

O jovem fez apenas um jogo daquela competição. No ano seguinte, com o Paraná na Série A, o volante teve mais chances. Ele seguiu no Tricolor na temporada seguinte, mas já teve o seu nome atrelado a negociações com o futebol europeu.

Apesar de o Paraná sonhar com uma venda expressiva para gigantes da Europa, como Roma e Juventus, Jhonny Lucas foi parar no modesto Sint-Truiden, da Bélgica, onde não conseguiu se adaptar e voltou ao futebol brasileiro em 2021.

O volante jogou por Londrina, Goiás e Vitória, até acertar com a Ponte Preta no fim do ano passado.

Siga o UmDois Esportes