Considerado uma das maiores promessas do Paraná Clube na última década, o volante Jhonny Lucas não tem correspondido às expectativas.
Veja também:
+ Felipe, ex-Paraná Clube, supera lendas e entra para a história com feito em clube europeu
Na atual temporada, o atleta, de 25 anos, foi anunciado como reforço da Ponte Preta para a disputa do Paulistão e da Série C do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, o jogador sequer entrou em campo com a camisa da Macaca em 2025 e o clube já opta pela sua saída na próxima janela de transferências. A informação é do jornalista Lucas Rossafa, da Jovem Pan, de São Paulo.
Sem espaço sob o comando do ex-técnico do Athletico, Alberto Valentim, Jhonny Lucas seria um alívio financeiro nos cofres do clube paulista.
No momento, a Ponte Preta lidera a disputa da Série C.
Alvo de gigantes europeus, Jhonny Lucas não vingou na Europa

Revelado nas categorias de base do Paraná Clube, Jhonny Lucas estreou no time profissional na Série B de 2017, que coroou o acesso do Tricolor à elite nacional após um longo período.
O jovem fez apenas um jogo daquela competição. No ano seguinte, com o Paraná na Série A, o volante teve mais chances. Ele seguiu no Tricolor na temporada seguinte, mas já teve o seu nome atrelado a negociações com o futebol europeu.
Apesar de o Paraná sonhar com uma venda expressiva para gigantes da Europa, como Roma e Juventus, Jhonny Lucas foi parar no modesto Sint-Truiden, da Bélgica, onde não conseguiu se adaptar e voltou ao futebol brasileiro em 2021.
O volante jogou por Londrina, Goiás e Vitória, até acertar com a Ponte Preta no fim do ano passado.