O Paraná perdeu para o Ituano por 2 a 1, neste sábado (19), em Itu, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto em quatro jogos, o Tricolor segue sem vencer e assumiu a lanterna do Grupo B. Agora são três derrotas e um empate.

Foi o oitavo jogo sem vencer da equipe de Maurílio. O Tricolor agora tem três empates e cinco derrotas na sequência, entre Brasileiro e Campeonato Paranaense. A última vitória da equipe foi contra o Cascavel CR, por 2 a 1, pela nona rodada do estadual, no dia 8 de maio.

No próximo sábado (26) o Paraná recebe o São José-RS no Durival Britto, precisando de uma vitória para não se complicar ainda mais na competição nacional.

+ Ituano x Paraná: veja como foi o tempo real!

Primeiro tempo movimentado e com chances para os dois lados

O time da casa começou com marcação pesada no campo de defesa do Paraná, e nos primeiros minutos já teve chance contra a meta tricolor. O Paraná Clube tentou trabalhar no contra-ataque, e quase abriu o placar com Lucas Sene, que acabou em defesa firme do goleiro do Ituano.

Mas quem saiu na frente foi a equipe paulista, que construiu boa jogada com Branquinho. O passe encontrou Tiago Marques, que tocou na saída de Bruno Grassi e abriu o placar aos cinco minutos. Tiago Marques ainda quase ampliou em novo contra-ataque do Ituano, mas a bola passou ao lado esquerdo do gol do Paraná.

A partida no Novelli Júnior seguiu bastante movimentada, com ambas as equipes jogando bem e na tentativa de criar chances. Aos 14 minutos, o Paraná teve boa tentativa que acabou em escanteio, após batida fraca do camisa 10 do Paraná, Gabriel Pires.

O Tricolor apertou a marcação, dificultou as construções do Ituano e teve a melhor oportunidade já nos acréscimos do primeiro tempo, com Jonathan Costa aproveitando a cobrança de escanteio e empatando a partida de cabeça aos 46 minutos. O Paraná jogou melhor os últimos minutos da primeira etapa, e foi recompensado com o gol de empate.

Jonathan Costa fez o primeiro gol pelo Paraná
Jonathan Costa fez o primeiro gol pelo Paraná| Diogo Reis/AGIF

Paraná finaliza menos no segundo tempo e Ituano domina

As duas equipes fizeram mudanças na escalação - o Ituano na parte ofensiva e o Paraná para poupar Paranhos, que ficou pendurado. A partida voltou equilibrada, e no começo do segundo tempo o Ituano já trouxe perigo à defesa do Tricolor. O Paraná teve ótima chance de virar o placar com uma série de chutes ao gol do Ituano aos 8 minutos, mas acabou na linha de fundo.

Mas quem não faz acaba levando, e Tiago Marques desempatou para o Ituano aos 8 minutos, com o segundo na partida, em passe na entrada da área e chapéu no goleiro Bruno Grassi.

Depois do segundo gol, o Ituano diminuiu o ritmo e controlou mais a partida, tentando desmontar os ataques do Paraná. Aos 17 minutos, o Tricolor teve um cruzamento fraco que terminou na mão do goleiro da equipe paulista. Na sequência, uma roubada de bola do Ituano no campo de defesa do Paraná por pouco não virou o terceiro gol. O Tricolor ainda teve uma cobrança de falta perigosa e uma bola no travessão, mas a defesa do Ituano, superior durante toda a partida, afastou a chance do Paraná de empatar.

Ficha técnica

SÉRIE C
4ª rodada
19/06/2021

ITUANO 2x1 PARANÁ

Ituano: Pegorari; Léo Duarte, Matheus Mancini, Léo Santos e Rhuan; Jorge Jiménez, Kaio, Igor Henrique (Henrique), Kadu Barone (Bruno Lima) e Branquinho (Fernandinho); Tiago Marques (Zé Vitor).
Técnico: Mazola Júnior

Paraná: Bruno Grassi; Paranhos (Alex Muricy), Micael (Castanha), Jonathan Costa e Bryan; Moisés Gaúcho, Luiz Meneses (Gustavinho) e Gabriel Pires (Erivan); Gustavo França (Adriano Junior), Lucas Sene e Reis.
Técnico: Maurílio Silva

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Gols: Tiago Marques, 6/1º, Jonathan Costa, 46/1º; Tiago Marques, 2/2º
Cartões amarelos: Igor Henrique, Tiago Marques, Rhuan, Léo Duarte e Kadu Barone (ITU); Paranhos e Meneses (PRC).

Participe da conversa!
0