O Differdange 03, de Luxemburgo, onde joga o goleiro Felipe, ex-Paraná Clube, foi eliminado ainda na primeira fase preliminar da Champions League. Mesmo jogando com o apoio da torcida, o clube luxemburguês foi derrotado para o Drita, do Kosovo, por 3 a 2.
Depois de perder fora de casa no jogo da ida por 1 a 0, o Differdange tinha que ganhar por, no mínimo, dois gols de diferença, mas levou dois gols em menos de 20 minutos.
LEIA TAMBÉM:
O zagueiro francês Théo Brusco descontou ainda no primeiro tempo e o atacante marroquino Hadji, de pênalti na reta final, esboçaram uma reação para o clube luxemburguês. No entanto, o Drita aproveitou a defesa aberta e marcou o terceiro nos acréscimos.
Apesar da eliminação, o sonho do Differdange em disputar uma competição europeia ainda não terminou. A equipe de Luxemburgo agora vai para a segunda fase preliminar da Conference League, a terceira principal competição da Uefa. São mais três confrontos para chegar até a fase de liga.
Em entrevista para o UmDois Esportes antes da pré-temporada, Felipe sabia da dificuldade em passar na Champions League, mas sonha com a Conference. “A gente vai estar mais preparado neste ano e tentar passar do primeiro mata-mata para tentar entrar na fase de grupos da Conference League. É complicado, mas nada é impossível”, destacou.
A passagem de Felipe pelo Paraná Clube
Felipe chegou ao Paraná Clube em 2022 para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro se destacou durante a temporada e ainda virou o herói nos pênaltis da classificação contra o Cascavel, pela segunda fase da quarta divisão.
No entanto, o Tricolor caiu para o Pouso Alegre na terceira fase e não conseguiu o acesso. Essa foi a última vez que o time paranista disputou uma competição nacional.
Ídolo da torcida paranista, Felipe voltou ao Paraná Clube no ano seguinte para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense. O Tricolor, porém, sequer passou da primeira fase e adiou em um ano o retorno para a elite.