Leonardo Oliveira está de volta ao futebol. Após renunciar ao cargo de presidente do Paraná Clube em 19 de janeiro, o dirigente assumiu como diretor executivo da Associação Nacional de Clubes de Futebol no início de março. A entidade, que reúne 22 clubes das Séries A, B e C, é presidida por Francisco José Battistotti, presidente do Avaí.

“A escolha dele se deu pelos presidentes de vários clubes, pelo excelente trabalho que vinha exercendo na Primeira Liga, como vice-presidente”, explicou Battistotti ao UmDois Esportes. “Também porque tem uma excelente penetração com a alta cúpula da CBF, onde precisamos de relacionamento deste perfil”, acrescentou. Por causa do novo cargo, Oliveira está de mudança para Florianópolis.

Com cargo remunerado na diretoria executiva, Oliveira vai ajudar a estreitar o relacionamento entre os próprios clubes e também negociar pelo bloco, especialmente em questões envolvendo direitos de televisão. O acordo atual da Série B se encerra no fim da temporada 2022.

Após deixar o Paraná, o ex-presidente acompanhou de longe o clube ser rebaixado à Terceira Divisão. Eleito pela primeira vez em 2015 e aclamado para seguir no cargo em 2018, Oliveira também atuou como administrador judicial do clube, com salário de R$ 12,5 mil mensais em 2020.

O atual presidente do Tricolor é Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, que assumiu depois que Sergio Molletta renunciou por problemas de saúde. O clube tem novo pleito marcado para setembro.

Participe da conversa!
0