O Paraná e os outros 19 clubes da Série C 2021 se reúnem nesta sexta-feira (26) com a CBF para realizar o Conselho Técnico da competição. A transmissão dos jogos será o principal tema em discussão na videoconferência marcada para começar às 16h.

Representantes dos times da Terceirona já conversaram na última terça-feira (23) para alinhar o discurso. A grande dúvida é quanto à permanência da plataforma DAZN na cobertura do campeonato.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense

A reportagem apurou que a empresa de streaming segue transmitindo a Série C, mas alguns detalhes podem mudar em relação à temporada passada. No torneio de 2020, todas as partidas foram exibidas graças a uma parceria com a plataforma MyCujoo, que mostrava de quatro a seis jogos por rodada na primeira fase – um deles com sinal aberto.

Na visão dos clubes, os duelos sem transmissão no DAZN, por exemplo, poderiam ser exibidos nos canais próprios das equipes, já que representariam receita extra para os mesmos.

Outros temas também serão abordados no Conselho Técnico: aumento do número de exames de Covid-19 bancados pela CBF (de 30 para 40) e a porcentagem que os times têm direito sobre comercialização das placas publicitárias.

A Série C tem início previsto para 30 de maio e definição do campeão em 21 de novembro. Na temporada passada, Vila Nova, Remo, Brusque e Londrina conseguiram acesso à Segunda Divisão. Além do Paraná, Figueirense, Botafogo-SP e Oeste jogarão competição vindo do segundo escalão do futebol nacional.

Participe da conversa!
0