O Paraná segue em crise na Série C e está de volta à zona de rebaixamento. Com gols de Luiz Paulo, de pênalti, aos 2 minutos do segundo tempo, e Marcão, já nos acréscimos, o Tricolor perdeu para o Criciúma por 2 a 0, na tarde deste domingo (4), no estádio Heriberto Hülse, pela sexta rodada da Série C.

Com apenas quatro pontos, o time de Maurílio voltou à ZR, na nona posição, porque, além do resultado negativo, o São José venceu o Mirassol na rodada e ultrapassou o Tricolor na tabela. O Paraná segue sem vencer fora da Vila Capanema e, agora, encara o Mirassol, sábado (10), às 15h, no Estádio Municipal.

O técnico Maurílio manteve a equipe que venceu o São José na última rodada. Gabriel Pires, recuperado de lesão, foi a única novidade no lugar de Gustavinho. O Tricolor sofreu nos primeiros minutos de partida. O Criciúma, único invicto do campeonato, controlou a bola e chegou mais. Bruno Grassi fez ótima defesa em chute de Helder, de fora da área.

O Paraná foi se encontrando na partida nos contra-ataques e na individualidade de Pires. Nas bolas paradas, principalmente em uma cobrança de Gustavo França, que Gustavo defendeu de manchete, o time de Maurílio levou perigo. Antes do fim da etapa inicial, Bruno Grassi salvou o Tricolor mais uma vez no arremate de Dudu Figueiredo.

+ Veja como foi o tempo real de Criciúma x Paraná

A volta dos vestiários foi um balde de água fria na estratégia do Paraná. Aos 40 segundos, no primeiro ataque do Criciúma, Eduardo arriscou, mas Adriano Junior bloqueou o chute com a mão dentro da área. Pênalti. Luiz Paulo cobrou a penalidade no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro paranaista.

O gol deu tranquilidade ao Tigre, que segurou o resultado e voltou à liderança do Grupo B. Enquanto que o Paraná tentou o gol de empate, mas, sem organização, fez pouco para conseguir a igualdade. O técnico Maurílio colocou Sillas, Samuel, Gustavinho e Rômulo Costa, mas as mudanças não surtiram efeito.

Nos minutos finais, o Tricolor até fez uma pressão em bolas paradas, mas acabou levando mais um no contra-ataque, marcado pelo estreante Marcão, já nos acréscimos. O resultado foi péssimo para o Paraná, que retornou à ZR, e deixou novamente Maurílio pressionado no cargo.

Ficha técnica

Série C
6ª rodada
04/07/2021
CRICIÚMA 2 x 0 PARANÁ CLUBE

Criciúma: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Eduardo, Hygor e Dudu Figueiredo; Luiz Paulo (Marcão) e Fellipe Mateus (Maranhão). Técnico: Paulo Baier

Paraná Clube: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan (Eberê), Vinicius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho (Samuel), Kriguer (Rômulo) e Adriano Júnior (Sillas); Gabriel Pires, Gustavo França (Gustavinho) e Reis. Técnico: Maurílio Silva

Gols: Luiz Paulo, 2'/2ºT (CRI), Marcão, 49'/2ºT (CRI)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Horário: 16h
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)

Participe da conversa!
0