Série B

Concorrentes diretos vencem e só “milagre” salva Paraná do rebaixamento

Atacante Andrew estatelado no gramado: retrato do Paraná na Série B
Atacante Andrew estatelado no gramado: retrato do Paraná na Série B| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois
  • PorUmDois Esportes
  • 20/01/2021 21:12

Concorrentes diretos do Paraná contra o rebaixamento na Série B, Vitória e Náutico venceram suas respectivas partidas nesta quarta-feira (20) e afundaram ainda mais o Tricolor.

A equipe baiana venceu o Guarani, por 2 a 1, fora de casa, enquanto os pernambucanos golearam o Oeste, por 4 a 1, dentro de casa.

Tabela: confira a classificação da Série B

Agora, faltando duas rodadas para o fim da competição, o Paraná, com 36 pontos, está a seis pontos de distância tanto de Vitória, como de Náutico, ambos com 42. Outro concorrente direto, o Figueirense soma 39 pontos.

Matematicamente, ainda há esperança. Mas a equipe da Vila Capanema depende de uma série de combinações.

O roteiro do "milagre" do Paraná na Série B

Para começar, a parte mais difícil: o time comandado por Márcio Coelho precisa vencer seus dois jogos finais, contra Oeste, fora de casa, e Cruzeiro, na Vila, chegando a 42 pontos e 11 vitórias na disputa.

Primeiro adversário: Figueirense

Em seguida, precisa torcer para que o Figueira vença no máximo uma de suas duas últimas partidas, contra Juventude, fora de casa, e Ponte Preta, em Santa Catarina. Neste cenário, a equipe catarinense também alcançaria 42 pontos, mas ficaria com uma vitória a menos que o Tricolor.

Náutico e Vitória: pelo menos um dos dois não pode mais pontuar

Além disso, o Paraná precisa torcer para que Vitória ou Náutico percam seus dois últimos jogos. Os baianos ainda enfrentam o já rebaixado Botafogo-SP, em casa, e o Brasil-RS, fora de casa. Já o Timbu pega o Cruzeiro, no Mineirão, e o CSA, nos Aflitos.

Com isso, a equipe que perder suas duas partidas derradeiras estacionaria com 42 pontos e manteria apenas nove vitórias, contra as possíveis dez vitórias do Paraná, em caso de duas vitórias do Tricolor.

Terceira combinação possível

Em um terceiro cenário em que o Figueirense some pelo menos quatro pontos nas duas últimas rodadas e alcance 43 pontos, o Paraná precisaria vencer seus dois compromissos derradeiros e torcer para que Náutico e Vitória não pontuem mais na disputa.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.